Corredores de Toledo superam adversidades e conquistam vitórias

Conhecer a si próprio pode ajudar a se manter firme em um objetivo. Da mesma maneira que identificar suas forças e suas fraquezas auxiliam a realizar um preparo adequado para superar os limites com responsabilidade. Assim é participar de uma competição. A corrida é uma ótima atividade para a saúde física e mental. Porém, a adversidade em um percurso pode fazer com que o cérebro “lute” contra, tentando a todo momento convencer a parar. Atletas da Associação Correr Toledo e de outros grupos do município enfrentaram esse desafio nos Campos Gerais. Em Ponta Grossa, os corredores participaram da 1ª Maratona, no último domingo (27).

O percurso foi surreal. Subidas intermináveis, cãimbras, descidas fortes, mal-estar, enfim, os corredores precisaram ‘administrar’ o corpo e a mente no percurso de Ponta Grossa. E o resultado? Muitos troféus e medalhas para Toledo. Os corredores do município superaram as adversidades, concluíram o trajeto e subiram ao pódio, inclusive muitos no lugar mais alto. Mais da metade dos troféus estão no município.

A presidente da Associação Correr Toledo, Rejane Michels, agradeceu a participação dos corredores e parabenizou cada atleta. “Depois de dois anos, com uma participação menor em provas, com treinos isolados, desafios em grupo, provas virtuais e desde julho do ano passado com muito trabalho em organização de provas, os corredores de Toledo deram show nos pódios, ‘sobrecarregando’ o ônibus com o ‘peso’ das medalhas e dos troféus”.

PREPARAÇÃO – Rejane pontua que a Associação Correr Toledo e os demais grupos de corridas da cidade participaram de provas virtuais e de desafios durante a pandemia. No entanto, essa foi a primeira prova considerada maior após o período mais preocupante da pandemia. “Os atletas estavam ansiosos e, em Ponta Grossa, percebemos o quanto estamos unidos e treinados”.

Ela complementa que os atletas se esforçaram e conseguiram concluir a prova. “Imaginávamos que seria uma prova difícil. Hoje, o sentimento é somente de gratidão a todos os envolvidos por essa conquista, desde a Correr Toledo até a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel)”.

Uma das integrantes da Associação e também desportiva técnica da Smel, Sandra Schossler, a viagem e a prova foram perfeitas. “Os atletas estão satisfeitos. Todo mundo se superou. Só temos mesmo a agradecer a organização, mesmo diante de um erro técnico. A prova foi perfeita e desafiadora. Os corredores estão de parabéns, independente de pódio, afinal de contas corrida em Ponta Grossa não é fácil e o melhor tivemos a oportunidade de conhecer mais uma beleza do Paraná e compartilhar experiências”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.