Correios realiza upgrade em suas plataformas digitais e inovações no App
A partir desta semana, os Correios realizam uma série de atualizações e melhorias em suas plataformas e soluções digitais.
Começando pelo site (www.correios.com.br): o Portal dos Correios está mais funcional, com uma nova arquitetura de navegação – que apresenta os produtos e serviços de acordo com a necessidade do cliente, com aperfeiçoamentos que vão do menu principal até as páginas internas. O novo layout reúne características para tornar o acesso do usuário cada vez mais agradável, prático e intuitivo, aprimorando a experiência dos clientes por meio de uma navegação de qualidade e que atenda às suas necessidades.
Outra inovação da empresa foi no cadastro único dos clientes, o “Meu Correios”. A partir de agora, os clientes terão uma forma mais segura, clean e prática de se identificar em todas as plataformas digitais. Considerando as necessidades dos usuários, a solução “Meu Correios” foi desenvolvida para atender os diferentes níveis de autenticação de acesso, de acordo com o serviço que será utilizado. A novidade também está totalmente adequada às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados.
Agilidade nas postagens em Brasília – Mais uma novidade, agora no App Correios. Os Correios expandiram, para toda a rede de agências próprias de Brasília, mais uma facilidade para quem deseja postar encomendas de forma ágil. Por meio do aplicativo Correios, o cliente pode acionar a funcionalidade “Postagem”, que facilita a postagem de encomendas nacionais (SEDEX e PAC), com pagamento via cartão de crédito e emissão de rótulo para o objeto.
Para utilizar a nova ferramenta, disponível inicialmente apenas na versão Android, basta baixar o aplicativo dos Correios na Google Play. Após isso, realizar o login, inserir as informações sobre a postagem, escolher a opção de serviço que deseja e realizar o pagamento via cartão de crédito. Com o rótulo impresso, o próximo passo é levar a encomenda até uma agência própria dos Correios para validar o atendimento. O atendente fará a verificação dos dados do remetente e do destinatário e das dimensões do objeto – o que resultará na redução de tempo de atendimento na agência. Por todo o DF, o cliente pode encontrar unidades que irão finalizar essa postagem.
Essa nova solução tem como foco a praticidade da postagem e agilidade do atendimento, garantindo assim economia de tempo tanto para o cliente quanto para o atendente.
O App Correios foi desenvolvido com base em conceitos avançados de user experience (UX), tendo como premissa a usabilidade fácil, agradável e segura, reunindo todos os serviços dos Correios em um só lugar.
Com todas essas inovações em suas plataformas, os Correios seguem aprimorando suas soluções digitais, para tornar cada vez mais intuitiva, prática e segura a experiência do cliente. |
Da Assessoria
Comentários estão fechados.