Correr Toledo repassa verba da Corrida Solidária ao Bom Jesus

Mais que o valor financeiro, fica no coração de cada um o sentimento de estar contribuindo com uma causa maior, em benefício de pessoas que talvez jamais se conheça. É com este pensamento que integrantes da Associação Correr Toledo entregaram nesta sexta-feira (6) um cheque no valor de R$ 18.628,70, valor arrecadado durante a 5ª Corrida Solidária. A corrida tradicionalmente acontece no segundo domingo de dezembro e foi criada para auxiliar na manutenção da Hoesp/Hospital Bom Jesus.

Rejane Michels era presidente da associação até o fim do ano passado e afirmou estar sentindo um turbilhão de sentimentos por se tratar de uma corrida solidária, especialmente por poder ajudar pessoas tão necessitadas. “Quem está num hospital não está a passeio”, afirma. Rejane destaca ainda o atendimento prestado pelo Bom Jesus em toda região e em especial através do Sistema Único de Saúde.

Já a atual presidente, Helena Mayer, afirmou estar sentindo de muita gratidão “a tudo e a todos” porque, segundo ela, tudo isso tem sido possível pela colaboração e participação de muitas pessoas. As duas fizeram questão de agradecer a todas as equipes que participaram da última edição. “A Correr Toledo apenas está sendo a porta-voz de dezenas de outras equipes que participaram dessa ação beneficente”, comentaram as dirigentes.

MANUTENÇÃO – A superintendente da Hoesp Zulnei Bordin reforça: “Toda ajuda é muito bem-vinda”. E a ajuda não precisa ser em dinheiro. Ela destaca a doação de leite, muito importante para a manutenção da entidade porque é um item de alto consumo.

O valor repassado nesta sexta-feira será aplicado na recuperação da calçada em frente ao hospital, que fica na Rua Almirante Barroso, no Centro de Toledo

Já os recursos das edições passadas foram usados na recuperação de leitos, na reforma do hall de entrada e ainda na pintura externa.

HISTÓRIA – O médico Torao Takada é um entusiasta da prova desde o início, afinal, ela foi criada num dos momentos mais críticos do Hospital Bom Jesus que estava prestes a fechar as portas há aproximadamente 5 anos. “Essa ideia foi encampada pela direção do hospital e pela Correr Toledo e temos ajudado em termos financeiro e doação de leite, que é de muita utilidade para o hospital”, aponta.

“É importante frisar que a Hoesp (Bom Jesus) é o único hospital de portas abertas – com atendimento através do SUS – aqui em Toledo”, comenta Torao Takada. O médico destaca que os recursos públicos recebidos pela instituição não são suficientes para cobrir todas as despesas. Segundo Torao Takada, para cada R$ 1,00 gasto pelo hospital, apenas metade é coberta pelo poder público. O restante é arrecadado através de ações como a Corrida Solidária, entre outras.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.