Criança é encontrada pela PM dentro de carro com motorista bêbado
Uma equipe do 19º Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento ostensivo preventivo na Rua Senador Atílio Fontana, próximo à esquina com a Rua Armando Luiz Arrosi, em Toledo, quando os policiais avistaram um veículo Honda Civic transitando em alta velocidade. Outro fato que chamou a atenção foi o fato do veículo estar com o pneu estourado.
Diante disso, a equipe foi atrás do veículo para realizar a abordagem. Quando o motorista do Civic percebeu a aproximação da viatura, fugiu em alta velocidade, assumindo o risco de causar um grave acidente.
Após a perseguição, a equipe policial finalmente conseguiu parar o veículo e procedeu uma inspeção no carro e nos ocupantes, tanto que foi encontrada uma faca de grande porte na cintura do passageiro que, assim como o motorista, apresentava claros sinais de embriaguez, como forte odor etílico, desordem nas vestes, falas desconexas e grande dificuldade de equilíbrio.
Durante a abordagem no banco de trás do veículo, havia uma criança de 4 anos, filho de um dos abordados.
Todos foram conduzidos ao 19º BPM para serem lavrados a documentação e serem tomadas as providências legais cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para atender o menor. Os conselheiros entraram em contato com a vó materna da criança, a qual compareceu até o 19ºBPM e a levou para casa.
O veículo foi apreendido por equipes da Guarda Municipal, as quais confeccionaram as notificações cabíveis e o termo de recolhimento do automóvel, que foi guinchado ao pátio de trânsito da Guarda.
O condutor do veículo foi submetido ao exame etilometrico, o qual o resultado foi de 0 53mg/l, sendo dada voz de prisão ao condutor do veículo por embriaguez, desobediência e ainda dirigir veículo sem CNH. Além disso, também foi enquadrado o passageiro pelo Artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente por expor criança de apenas 4 anos, por estar embriagado, sem condições de cuidar da criança, que ficou com fome e frio, além da falta de segurança, o que se enquadra no Artigo 136 do Código Penal, ou seja, maus tratos para com o filho, e também por estar portando arma branca na cintura.
Os dois foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial para serem tomadas as devidas providências.