CTG Província Gaúcha de Toledo completa o primeiro aniversário

O lema do CTG é “Da Província do Rio Grande do Sul ao Ser Gaúcho!

Cultivando as tradições e o amor pelo Rio Grande do Sul, o Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Província Gaúcha de Toledo completou o seu primeiro ano de existência na última quinta-feira (7). Com o lema “Da Província do Rio Grande do Sul ao Ser Gaúcho!”, atualmente, a instituição conta com centenas de sócios e suas invernadas.

Em sua declaração, o patrão Marcelo Alois Moresco parabeniza todos os provincianos neste um ano de existência. “O CTG Província Gaúcha surge a partir do anseio de famílias, de tradicionalistas e de jovens em se fundar uma entidade cujo objetivo maior é o tradicionalismo e, por meio dele, a valorização do ser humano”.

Com uma patronagem que mescla jovens e mulheres ligadas ao tradicionalismo, o patrão afirma que esse um ano foi de trabalho e muitas conquistas, entre elas, o ‘casamento’ feliz com o Yara Country Clube, pois o Centro realiza suas atividades nas dependências do clube. “Nesta parceria, edificamos o espaço como referência e qualidade de atendimento aos provincianos”, comenta Moresco.

Em nota, o presidente da Yara Ivo Grizza parabenizou, por meio de sua diretoria, o CTG. “Parabenizo o parceiro, patronagem e demais associados pela passagem do primeiro aniversário da instituição. Votos de longevidade e crescimento!”, afirma Grizza.

VALORIZAÇÃO – Conforme o professor de dança Marcos Padilha, o CTG Província Gaúcha é um projeto sonhado, planejado, discutido, elaborado e forjado com a mais pura essência no que tange o tradicionalismo, a cultura e o folclore gaúcho.

“O Província Gaúcha é construído para trazer consigo a valorização do ser humano que tem sentimentos e sonhos a realizar. Planejado para oferecer a todos aqueles que tem em suas veias o sangue rio-grandense e para tantos outros que em suas veias não possuem o sangue rio-grandense, e sim, o sangue Gaúcho”, enfatiza Padilha.

Neste ano, ele revela que o CTG em um curto período de tempo conseguiu realizar o sonho de muitos provincianos que juntos conseguem ‘mover montanhas’, ‘abrir portas’, transpassar barreiras para fazer cada dia valer a pena, transformando a vida de cada um que chega ao Centro.

“Minha eterna gratidão aos que tiveram a grandeza de encarar esse desafio que parecia impossível, aos pais, mães, avós, tios, amigos, companheiros de causa e dançarinos que unindo forças e pensamentos conduziram nosso CTG até o dia de hoje”, cita o professor de dança.

Na oportunidade, ele também demonstra gratidão ao Yara Country Clube que “de forma generosa, respeitosa e gentil nos acolheu e acolhe em sua casa. Que Deus em sua infinita bondade permita que continuemos conduzindo o CTG Província Gaúcha e seus Provincianos no caminho do bem”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.