Decoração natalina: espaços já ganham a alegria da data
O natal está próximo e quem gosta de decorar a casa já investe em adornos para entrar no clima natalino. Esta é a data comercial mais importante e que gera mais expectativa para fomentar a economia. O natal movimenta diversos segmentos além do comércio, aqueles que trabalham com produtos personalizados, enfeites variados começaram as vendas.
As decorações, geralmente, são colocadas na segunda quinzena de novembro, porém, já é possível estabelecimentos comerciais e fachadas de casas com luzes e enfeites. “É lindo ver as lojas, empresas e residências com árvores, luzes, cores, trenos, anjos, presépios, papais noéis, entre outros adornos que deixam o momento mais encantador para as crianças e os adultos”, conta a microempreendedora, Maria Cecília.
De um ano para o outro, sem renovar essa decoração, a maioria das pessoas acabamos por ‘enjoar’ dela, por isso, a dica da Maria é inovar. Ela destaca que é possível reaproveitar as peças natalinas e deixar tudo novo de novo.
“As vertentes do artesanato sustentável baseado na reciclagem e a ressignificação de elementos e objetos ganham cada vez mais adeptos. Existem itens tradicionais e antigos que ficam renovados, repaginados e trazem aquele ar de novidade para a decoração como um todo”, pontua.
O VELHO VIRA NOVO – Conforme Maria, os bonecos de neves, as luzes, as guirlandas, os sinos, as luzes, as árvores natalinas, e diversos outros itens decorativos usados para compor as decorações de natal podem ser revitalizados. Ela cita que com a revitalização das peças, os adornos se transformam “O clássico ganha ar de moderno, o tradicional muda para inovador e o velho fica totalmente novo”, afirma.
Da Redação
TOLEDO