Decreto suspende cobrança do EstaR até o dia 31 de agosto

O Município de Toledo publicou, ontem (26), o Decreto nº 226 que suspende, temporariamente, a cobrança de tarifas no estacionamento regulamentado para veículos (EstaR). O prefeito Beto Lunitti participou do Programa Fim de Tarde com o Editor e explicou sobre essa decisão.

Segundo o gestor, os agentes municipais responsáveis pela atuação no EstaR devem auxiliar nas ações relacionadas a companha de imunização de 100% da população de Toledo com idade superior a 12 anos contra a Covid-19 até a próxima terça-feira (31).

Beto Lunitti salienta que a decisão também foi baseada ao fato que outros 40 agentes estão afastados de suas atividades, porque participam de um curso com a Polícia Militar. “Para seguirmos a legalidade do processo, nós decidimos editar e publicar esse Decreto”, comenta.

ESTUDO – Toledo é a primeira cidade do Brasil escolhida para receber um estudo observacional da Pfizer sobre a imunização contra a Covid-19 de toda a população a partir dos 12 anos. O anúncio foi feito pelo governador, Carlos Massa Ratinho Junior, na última terça-feira (24). Na quarta-feira (25), o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, e outras autoridades realizaram uma entrevista coletiva sobre o assunto.

“Devido ao aumento no atendimento, os agentes vão auxiliar na organização da vacinação. Enquanto gestor me sinto feliz, principalmente, por ser uma conquista grandiosa para o município. Tenho a certeza que a Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Toledo, foi um pré-requisito, pois os testes devem ser realizados na Universidade”, afirma o prefeito.

Durante o Programa, ele disse que a equipe sempre buscou aplicar as doses seguindo as orientações do Plano Municipal como do Estadual. “Nós cumprimos com todas as tratativas técnicas”, acrescenta.

AGRADECIMENTOS – Na oportunidade, Beto Lunitti agradeceu o processo de organização e a dedicação dos servidores. “Tivemos alguns problemas durante o processo, mas eles foram superados. Os servidores são ‘gigantes’. Eles fazem o embate desde o começo da pandemia. Também agradeço a secretária da Saúde Gabriela Kucharski e ao diretor Fernando Pedrotti pelo trabalho realizado”.

Com relação a repercussão na sociedade, o prefeito acredita que essa conquista de Toledo tem refletido de maneira positiva. “Espero que possamos contribuir com a humanidade. Nós saberemos como é o comportamento da vacina em uma população imunizada. O povo de Toledo tem ajudado muito no processo ao buscar receber a dose da vacina”.

A entrevista completa pode ser conferida na página do JORNAL DO OESTE no Facebook ou através do link https://www.facebook.com/watch/live/?v=897298861205885&ref=notif&notif_id=1629986238757019&notif_t=live_video_explicit.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.