Delegado Macorin confirma mudanças na 20ª SDP

De acordo com reportagem divulgada esta semana pela Rádio Difusora, de Marechal Cândido Rondon, o delegado Rodrigo Baptista Santos, que comanda a 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal há aproximadamente quatro anos, vai assumir a partir de janeiro de 2023 o cargo de delegado-chefe em Toledo e ainda ser o delegado-adjunto da 20ª Subdivisão Policial, comandada pelo delegado Alexandre Macorin. Ele confirmou essa mudança em função da possível aposentadoria em breve do delegado Ilson Campaner.

Recentemente, houve a conclusão de uma turma de 140 alunos, da Escola de Formação de Delegados, promovida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Na terça-feira (20) houve a distribuição dos novos delegados para os municípios paranaenses. Como de costume, os melhores classificados no concurso têm a preferência para escolher as cidades que desejam trabalhar. Para a 47ª Delegacia Regional de Marechal o novo delegado deverá ser Julio Krueger.

Rodrigo Baptista Santos chega credenciado pelo bom trabalho desenvolvido em Marechal Cândido Rondon. Os números da delegacia são altamente positivos, seja na elucidação e prisão de criminosos, bem como no combate aos delitos de fronteira.

O delegado Alexandre Macorin confirmou também que a vaga de delegado operacional, hoje vaga, será ocupada por um delegado recém saído deste curso. “O nome deste delegado ainda não sabemos, porque receberemos três e dois serão plantonistas”, explicou o delegado-chefe da 20ª SDP.

MAIS MUDANÇAS – Ainda na área de operação da Regional, em Assis Chateaubriand o delegado André Mendes deixará o cargo para ir ao Denarc, em Cascavel. Em seu lugar irá um delegado também desta turma da Escola de Formação. “A delegada de Formosa do Oeste será transferida para Terra Roxa e a vaga será ocupada por um novato”, adianta doutor Macorin.

O delegado João Paulo Lauandos, de Guaíra, assumirá a Delegacia de Telêmaco Borba e em seu lugar serão indicados dois novatos. Em Santa Helena, o delegado Geraldo Evangelista retorna para Foz do Iguaçu e em seu lugar o indicado deverá ser o doutor Vilmar Treib, que não é novato.

“São essas as mudanças previstas e todos deverão assumir no dia 2 de janeiro de 2023”, reforça o doutor Alexandre Macorin, destacando também que a 20ª SDP deverá adotar um novo modelo de plantão, seguindo o que será implantado em algumas Comarcas.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.