Demoliner e Medvedev eliminam Bruno Soares em estreia no Masters de Roma
Curiosamente, foi a segunda vez consecutiva que Soares cai na estreia para um rival brasileiro. Na semana passada, seu algoz foi Marcelo Melo, outro amigo e eventual companheiro de duplas na Copa Davis e Olimpíada. A queda diante de Melo aconteceu no Masters de Madri, na Espanha.
Desta vez, Soares e Murray caíram diante de Demoliner, atual 52º do mundo nas duplas, e Medvedev, embalado na temporada e de volta à vice-liderança no ranking de simples. As duas parcerias fizeram um confronto equilibrado, com chances ambos os lados. No match tie-break, a dupla do russo se destacou nas devoluções e levou a melhor.
Nas oitavas de final, Demoliner e Medvedev vão enfrentar os vencedores do confronto entre os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori e os franceses Adrian Mannarino e Benoit Paire, que só devem jogar na terça. Assim, brasileiro e russo só voltarão a jogar nesta chave na quarta.
No torneio de simples, apenas um cabeça de chave entrou em quadra. E se despediu de forma precoce. O húngaro Hubert Hurkacz, 15º pré-classificado, abandonou no segundo set, quando perdia por 6/4 e 2/0. Outro destaque do dia foi o croata Marin Cilic, que será parceiro de Marcelo Melo nas duplas na competição. Ele superou o casaque Alexander Bublik por 4/6, 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o grego Stefanos Tsitsipas.
Entre os tenistas da casa, a única decepção coube justamente ao mais experiente. Fabio Fognini caiu logo na estreia ao ser batido pelo japonês Kei Nishikori por 6/3 e 6/4. Já Stefano Travaglia, Gianluca Mager e Jannik Sinner alcançaram a segunda rodada. Sinner terá a missão de enfrentar o espanhol Rafael Nadal na sequência da chave.
Também avançaram o russo Aslan Karatsev, o húngaro Marton Fucsovics, o americano Taylor Fritz, o argentino Federico Delbonis, o chileno Cristian Garin, o boliviano Hugo Dellien e o alemão Jan-Lennard Struff.
Na chave feminina, os destaques do dia foram a checa Petra Kvitova, dona de dois títulos em Wimbledon, e a polonesa Iga Swiatek, atual campeã de Roland Garros. A primeira superou a polonesa Magda Linette por 1/6, 6/0 e 6/2. A tenisa da Polônia derrotou a americana Alison Riske, que abandonou no primeiro set.
Além delas, venceram nesta segunda as americanas Coco Gauff, Amanda Anisimova, Jennifer Brady e Jessica Pegula, a grega Maria Sakkari, as russas Ekaterina Alexandrova e Vera Zvonareva, a letã Anastasija Sevastova e a croata Petra Martic.
Comentários estão fechados.