Dia das Crianças: comércio tem boa expectativa e fomenta as vendas

As vitrines de diversos estabelecimento comerciais já estão no clima do Dia das Crianças. A data também é esperada pelos comerciantes e gera expectativa no setor, ainda mais em um período de retomada da economia e com mais flexibilização dos decretos.

Conforme a diretora de Comércio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) Franciele Rezzadori de Souza, apesar de a data não estar no topo das campeãs de vendas, ela gera otimismo para o comércio local. Segundo a diretora, já é possível notar mais movimentação na economia.

“A expectativa está a mil”, destaca Franciele. “Principalmente, porque este ano temos um pouco mais de liberdade para trabalhar com as crianças devido aos decretos, claro que com todos os cuidados pertinentes”.

Para Franciele, é importante que o setor se mantenha confiante. “O último fim de semana já foi melhor que o anterior. O mês de setembro já teve resultados mais positivos que agosto. Esperamos uma recuperação em outubro com as vendas do Dia das Crianças”.

INCENTIVO – A diretora de Comércio da Acit comenta que está na reta final da campanha ‘No Comércio de Toledo tem Show de Prêmios para Pais e Crianças’. O próximo sorteio acontece no dia 19 de outubro. “São R$ 30 mil em prêmios no sorteio do dia 19, isso em brinquedos e vales. O intuito é incentivar a compra no comércio local, solicitar o cupom, preenche-lo corretamente e depositar na urna”, incentiva Franciele.

PESQUISA DE PREÇO – Pode ser simples e bem singelo, mas não pode faltar, pois elas esperam com expectativa o brinquedo do Dia das Crianças. Ele precisa encantar os olhos daquele que recebe e promover muita diversão. Com tanta variedade, os papais, os padrinhos, os avôs e os titios podem ficar na dúvida no momento da escolha. Entretanto, eles têm certeza de que precisam levar para os pequenos um presente que alegre o coração e caiba no orçamento.

“Tenho dois sobrinhos e um afilhado para presentear no Dia das Crianças. Para agradar a todos e não deixar faltar o presente é preciso faze pesquisa de preço”, cita a manicure, Ana Paula Silva. “Já fui em algumas lojas, mas estou esperando as promoções. Estou na expectativa de que irá ocorrer como nos anos anteriores, quando mais itens ficam em oferta mais próximo da data”.

Ana Paula conta que já estava reservando um valor mensal para garantir o presente. Ela conta que costuma se programar em relação aos gastos extras e esse tipo de ação ajuda a manter a organização financeira e evitar endividamento.

ATRATIVOS – “A loja tem adotado medidas que visam alavancar as vendas. Um atrativo é buscar atualização e acompanhar os lançamentos do mercado. Também ofertamos condições de pagamento sem juro e produtos na promoção”, relata a vendedora, Tânia Galbatti.

Outro ponto em destaque, conforme a vendedora, é apostar na produção de vitrines e com variação de produtos e valores, pois isso atraia ‘todos os bolsos’. Ela destaca na produção da vitrine, a loja atende as exigências da legislação para estar de acordo com o previsto.

“O primeiro passo é fazer com que o cliente tenha interesse pelo produto e isso vai desde expor o item até as formas de pagamento. Depois disso, outro fator que interfere na compra é a qualidade do atendimento”, pontua Tânia.

Da Redação

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