Dia do Fusca: modelos despertam a admiração de muitas pessoas

Nada mais apropriado do que considerar o Fusca o carro mais popular e oportuno para as famílias de diversos locais do Brasil e também do Mundo. Afinal, ele existe algumas décadas e ainda causa emoção para muitas pessoas e despertar lindas lembranças de um passado ou uma doce infância.

O veículo é uma paixão nacional e é admirado por uma legião de fãs. No último sábado (20) é celebrado os 65 anos de um dos modelos de carro mais querido do Brasil: Dia Nacional do Fusca.

A data, que não foi escolhida de maneira aleatória, faz parte do calendário nacional, por marcar o início da produção realizada totalmente com peças brasileiras, em um galpão no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Antes disso, as peças do carro vinham da Alemanha para o carro ser montado pela Volkswagen.

AMOR NA FAMÍLIA – O pastor José Vivaldi Rocha é um apaixonado por Fusca. O carinho por este veículo surgiu na infância. “Um irmão sempre teve esse veículo. Ter esse carro lindo é uma paixão que nem o tempo conseguiu apagar de memória, e sim, ele colaborou e eu tive novos modelos”, afirma.

Rocha decidiu adquirir um Fusca e passou a fazer parte do Toledo Automóvel Clube. “São sete anos que tenho esse carro. Ter esse veículo é algo maravilhoso. Ter um Fusca antigo é sinônimo de ter uma ‘fábrica’ de amigos e para conservar os amigos já existentes”, afirma o pastor.

UM AMOR DE PAI PARA FILHO – Ele adquiriu o modelo 77 e, atualmente, possui um Fusca, cor azul, modelo 68. “Adquiri por indicação de um integrante do Toledo Automóvel Clube”, comenta.

De acordo com Rocha, a sensação de participar dos encontros é, literalmente, maravilhosa. “São encontros para admirarmos os modelos antigos, reunir os amigos, estreitar laços com outras pessoas e unir as famílias”.

A família do pastor está ainda mais unida, pois Rocha possui um filho de cinco anos também apaixonado por este veículo. “O meu atual modelo está reservado para os passeios e o uso pouco no dia a dia. O meu filho quer ficar dentro do veículo ou fazer alguns passeios”.

O pai acredita que o seu amor por carro antigo já está sendo passado para o filho. “Se for possível, o meu filho será o proprietário do Fusca”. Neste momento, Rocha e o grupo se preparam para o Terceiro Encontro de Veículos Antigos.

O evento acontecerá no dia 23 de junho deste ano, no Lago Municipal Diva Paim Barth. “Na última edição, em 2023, o Toledo Automóvel Clube reuniu em média 800 veículos antigos. Neste ano, a expectativa é reunir mil carros antigos. Uma atividade que movimenta o comércio, a admiração por esses veículos e a possiblidade de fazer novas amizades”, finaliza o pastor Rocha.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.