Dono de posto em Toledo é preso em flagrante por adulteração em bombas
Uma equipe da Delegacia de Defesa do Consumidor, de Curitiba, esteve em Toledo nesta terça-feira (20) para uma operação de investigação e fiscalização em postos de combustíveis. As autoridades receberam denúncias de possíveis adulterações nas bombas de abastecimento. O delegado Fábio Freire, da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, acompanhou os agentes.
Durante a ação, foi realizada busca e abordagem em um posto de combustível localizado na Avenida Maripá, cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Duas bombas apresentaram irregularidades. Em uma delas, não foi possível realizar o teste padrão de abastecimento de 20 litros, pois a bomba estava adulterada. Em média, a cada 20 litros, a bomba subtraía cerca de 900 ml do combustível. Na segunda bomba, o mesmo padrão de adulteração foi identificado, com um roubo de aproximadamente 850 ml do cliente.
Diante das evidências claras de adulteração, o proprietário do posto recebeu voz de prisão e foi detido em flagrante. Ele foi conduzido até a 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde ficará à disposição da Justiça.
As duas bombas adulteradas foram lacradas.
Da Redação
TOLEDO