Educação adere o programa “A União Faz a Vida” que visa gerar o desenvolvimento da sociedade

Santa Terezinha de Itaipu adere ao programa “A União Faz a Vida”, uma iniciativa da Sicredi, alinhado aos princípios do cooperativismo, em especial, educação, formação, informação e interesse pela comunidade, e tem o propósito de colaborar na construção de uma sociedade com cidadãos mais justos e solidários, que respeitam as diversidades e valorizam o diálogo.

“É nosso dever trabalhar para a qualidade de vida e ensino das nossas crianças, e esse projeto envolve toda a comunidade escolar, refletindo significativamente no futuro do nosso munícipio”, destacou a prefeita Karla Galende.

“Estamos consolidando esta parceria com o poder público no intuito de formar cidadãos cada vez melhores, contribuindo ainda mais, com a educação do nosso município”, ressaltou o gerente da Sicredi Vanguarda de Santa Terezinha de Itaipu, Ricardo de Antoni. 

A diretora da Escola Municipal Olímpio Spricigo, Valdirene Sartor, acrescentou que a iniciativa reforça as ações que já vêm sendo realizadas com os alunos da rede municipal. “Essa é uma oportunidade a mais de atitudes e valores aos nossos educandos e que vai subsidiar os nossos profissionais”.

ASSINATURA – Participaram da solenidade de assinatura do termo de adesão ao Programa União Faz a Vida do Sicredi, a prefeita Karla Galende, vice-prefeito, Vanio Morona, presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim, gerente regional de desenvolvimento, Éder Luiz Bley, secretária de Educação, Simara Jorge, presidente da Acisti, Alexandro Pereira, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi, Fátima Ambrósio e o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier. Profissionais de educação também estiveram prestigiando o evento.

O lançamento do programa em Santa Terezinha de Itaipu, contou com a presença de um dos mais destacados palestrantes e conferencista em educação, César Nunes, um ativista e afiliado ao cooperativismo desde 1989, que abordou em sua fala os fundamentos e práticas do cooperativismo, da humanização e da sustentabilidade como senhas para um mundo melhor.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.