Em jogo equilibrado, Brasil é superado pela República Tcheca nas oitavas da Copa do Mundo sub-19 feminina

A Seleção sub-19 feminina de basquete foi superada nesta quarta-feira, 11 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Debrecen, na Hungria. Em partida equilibrada diante da República Tcheca, o Brasil foi para o terceiro quarto perdendo por apenas um ponto, mas viu a líder do Grupo D subir o ritmo para abrir vantagem na segunda parte do duelo, vencendo por 74 a 64.

Foi a melhor partida do Brasil na competição até aqui, mostrando evolução técnica e tática de uma equipe que treinou em três períodos, com intervalos desde dezembro de 2020, mas sofreu por conta da pandemia e não pôde disputar competições oficiais nos últimos 18 meses. Essa geração conquistou a vaga na Copa do Mundo ao ser vice-campeã Sul-Americana sub-19 e com o cancelamento da Copa América por conta do coronavírus, avançar pelo ranking da FIBA.

Raiane foi o destaque do Brasil no duelo, com 19 pontos e seis rebotes. Maísa teve 12 pontos, com nove rebotes. E Maiara anotou dez pontos, com seis rebotes. Do lado da República Tcheca, Katerina Zeithammerova fez 15 pontos e Petra Malikova anotou outros 15. 

A República Tcheca pega o vencedor de Itália ou Hungria nas quartas de final, enquanto o Brasil encara o perdedor deste duelo, nas quartas de final B, mais uma oportunidade de rodagem internacional para o grupo.

Fonte: Assessoria CBB

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.