Em má fase, Melo e Rojer são eliminados na estreia do Masters 1000 de Montecarlo
Esta foi a quinta derrota consecutiva da parceria, a quarta em match tie-break. Juntos, Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer só venceram uma partida na temporada, superando a estreia no ATP 250 de Doha, no Catar, contra o alemão Kevin Krawietz e o americano Reilly Opelka. Eles já sofreram seis derrotas em 2021, cinco delas logo na estreia.
O próximo torneio de Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer será o ATP 500 de Barcelona, na Espanha, a partir do dia 19 deste mês, na sequência da temporada europeia no saibro. No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira pela ATP, o brasileiro está em 17.º lugar, com 5.490 pontos. O holandês aparece em 27.º, com 4.160.
Na segunda-feira, o jogo foi paralisado com 39 minutos, quando as duplas empatavam em 3/3 no primeiro set. Nesta terça, Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer conseguiram a quebra logo no reinício da partida, mantendo a vantagem e fechando em 6/4. Na segunda parcial, a dupla teve quatro break points no terceiro game, mas os adversários salvaram e, na sequência, quebraram para abrir 3/1. Com mais um break, Ram e Salisbury marcaram 5/1 e venceram por 6/1, levando a definição para o match tie-break. O brasileiro e o holandês chegaram a ter 7 a 4 no set decisivo. Só que daí para frente, os adversários reagiram, viraram para 8 a 7 e ganharam por 10 a 8.
Classificados às oitavas de final, Ram e Salisbury terão pela frente mais um páreo duro. Os próximos rivais serão o japonês Ben McLachlan e o sul-africano Raven Klaasen, que precisaram de três sets para superar a estreia contra os australianos Alex de Minaur e John Peers com o placar final de 7/6 (7/3), 3/6 e 11 a 9 no match tie-break.
O Brasil teria outro representante na chave de duplas, mas o gaúcho Marcelo Demoliner deixou o torneio antes da estreia porque seu parceiro, o russo Daniil Medvedev – número 2 do mundo em simples -, foi diagnosticado com a covid-19.
Comentários estão fechados.