Em retorno após lesão, Halep vence na estreia em Stuttgart
Atual número três do mundo, Halep não competia o mês passado, quando sofreu uma lesão no Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta disputou apenas a sua segunda partida desde a dura queda no Aberto da Austrália, diante da americana Serena Williams. E não decepcionou. Sem demonstrar falta de ritmo, arrasou a rival da República Checa.
Agora, pelas quartas de final, a dona de dois títulos de Grand Slam vai enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova, que avançou ao superar nesta quinta a suíça Belinda Bencic por 6/1 e 7/5.
Número cinco do mundo, a ucraniana Elina Svitolina também se garantiu nas quartas. Para tanto, desbancou a local Angelique Kerber, três vezes campeã de Grand Slam, por 7/6 (7/4) e 6/3. Sua próxima adversária será a checa Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon.
Já Karolina Pliskova, outra tenista da República Checa, disparou 21 aces para eliminar a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, por 6/7 (7/9), 6/4 e 6/3. No entanto, sua próxima missão parece mais complicada. Nas quartas, ela vai duelar com a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo.
Ainda nesta quinta, a belarussa Aryna Sabalenka superou a local Anna-Lena Friedsam por 6/4 e 6/2. A estoniana Anett Kontaveit será a rival de Sabalenka nas quartas.
Comentários estão fechados.