Empresa do Biopark se destaca e conquista título em reality show
A Gust Engenharia, uma startup residente no Biopark que teve origem no programa de Laboratório de Ideação do Parque Tecnológico, foi a vencedora do reality show Desafio de Sucesso, promovido pela RICTV, em uma jornada repleta de desafios. A empresa, especializada em inovação e tecnologia para o mercado imobiliário, destaca-se por sua Realidade Virtual Interativa para apresentação de imóveis.
Entre centenas de empresas inscritas no Paraná, apenas oito foram selecionadas para participar do programa, no qual o vencedor recebeu prêmios como dinheiro, uma MBA internacional, 20 horas de mentoria e a chance de apresentar sua startup a uma banca de investimentos em São Paulo, cortesia do fundo BR Angels. “Essa jornada não apenas trouxe reconhecimento, mas também abriu portas para o crescimento contínuo da iniciativa empreendedora”, enfatiza o CEO da Gust Engenharia e Tecnologia, Eduardo Daniel Gust.
O programa competitivo, composto por oito episódios, abordou diferentes temas em cada etapa para avaliar as habilidades empreendedoras dos participantes, culminando em uma disputa entre os finalistas. “Antes das apresentações ao painel de jurados, recebíamos períodos de mentoria e desenvolvimento, aprimorando nossas capacidades para enfrentar os desafios propostos”, destaca o CEO.
Eduardo reconhece ainda o papel do Biopark em sua jornada empreendedora. “Desenvolvi meu controle emocional, aprender a lidar com ambientes de pressão, superar a timidez e aprimorar a comunicação para expressar nosso negócio, que é algo muito técnico, de forma simples e fácil de ser compreendido”, detalha o empresário sobre a importância das mentorias e do desenvolvimento durante o programa.
A trajetória da Gust teve início no Biopark como uma ideia promissora no Programa Laboratório de Ideação. Evoluindo para a fase de Pré-Incubação, a empresa moldou sua proposta de negócio, culminando no atual status como participante do Programa de Incubação do Biopark, onde está validando seu produto no mercado. Ao participar do reality, a Gust Engenharia e Tecnologia recebeu apoio e orientações da Direção de Negócios, da Coordenação dos Programas Empreendedores e de mentores parceiros do Biopark.
As responsáveis pelo Programa de Incubação do Biopark, Daniela Reis e Débora Nesello, acompanharam o amadurecimento da startup desde o início. “Eduardo e Tayná, empreendedores da Gust Engenharia, sempre foram dedicados ao crescimento da empresa. A vitória nos enche de orgulho, sendo a Gust uma criação dos Programas Empreendedores do Biopark. No Reality, além do título, a empresa conquistou exposição no mercado, parcerias estratégicas e novas oportunidades de negócios, consolidando-se como exemplo do potencial empreendedor no Biopark”, concluem. TOLEDO
TOLEDO