Escola interditada é alvo de vandalismo no Jardim Bressan

O Colégio Estadual Esperança Favaretto Covatti do Ensino Fundamental e Médio está interditado desde 2021, quando o solo da área começou a ceder, conforme na época apurou em primeira mão o JORNAL DO OESTE. Esta semana o prédio foi alvo de vandalismo.

A estrutura fica localizada no Jardim Bressan e está com rachaduras nos muros, calçadas e paredes. Por conta disso, os pais de alunos aguardam uma definição do poder público e pedem a construção de uma nova unidade no bairro. Segundo vizinhos, além de ser alvo de vândalos, o espaço também tem sido abrigo de usuários de drogas.

Segundo o chefe do setor do Núcleo Regional de Educação do Estado, José Carlos Guimarães, a Defesa Civil condenou o terreno e seria inviável construir uma nova escola no local, mas tratavas são feitas com o município para a construção em um novo espaço. “Estamos tomando providências junto com a direção do colégio para que a situação seja resolvida”, disse o chefe do NRE, completando: “O prédio vai ser demolido, estamos nas tratativas para construção de uma escola nova que possa atender a demanda da região”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.