‘Escola Mais Segura: Nossas Crianças Protegidas’ é lançada em Santa Terezinha de Itaipu

A prefeita Karla Galende lançou, na quinta-feira (13), a Operação Escola Mais Segura: Nossas Crianças Protegidas, uma medida emergencial com o intuito de promover mais segurança para toda a comunidade escolar de Santa Terezinha de Itaipu.

“Além do patrulhamento já realizado pelas forças de segurança, as escolas e Cmeis passarão a contar num segundo momento com a implantação do dispositivo botão do pânico, que ficará em local estratégico e será utilizado pelos profissionais para acionar as forças de segurança diante de uma possível ameaça. Também serão instaladas câmeras de segurança com inteligência artificial”, afirma a prefeita Karla Galende.

Atendendo um pedido dos pais, a Administração Municipal realizou a contratação de seguranças privados, que permanecerão nas escolas das 7h15 às 11h45 e das 13h15 às 17h45. Outra medida adotada, trata-se do aumento na altura dos muros da Escola Municipal Monteiro Lobatto e dos Centros Municipais de Educação Infantil Vovó Detinha, Parque dos Estados e Santa Mônica.

TRANQUILIDADE – “A Operação Escola Mais Segura vem trazer tranquilidade para toda a comunidade escolar e um olhar especial nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Mais uma vez, a administração municipal não tem medido esforços para garantir a segurança dos nossos alunos”, frisa a secretária de Educação, Simara Jorge.

Para os pais de alunos a notícia veio em boa hora. “Tudo que é feito para a segurança das nossas crianças nos deixa mais tranquilos. Fica o nosso agradecimento por todo cuidado que a administração municipal tem demonstrado desde o início das ações de segurança”, destaca Karine Sartor Pimenta.

Priscila Gomes, que também é mãe de aluno acrescenta que “a operação deixa todos mais tranquilizados e garante a segurança dos alunos e dos profissionais que cuidam das crianças, e isso não tem preço”.

Além disso, o Corpo de Bombeiros passa a integrar as ações de prevenção com as Polícias Civil, Militar e a Guarda Patrimonial, que desde a semana passada, realizam o patrulhamento nas escolas e Cmeis, durante os horários de entrada e saída dos alunos. “Essa união entre as forças de segurança é de extrema importância para que possamos garantir a segurança de todos”, disse o 1º Sargento BM, Milton Rosa de Andrade.

“A Polícia Civil colocou à disposição das escolas no período diurno uma viatura em tempo integral, que realiza as diligências para garantir a segurança dos alunos”, explicou o investigador da Polícia Civil, Jair Zucco.

O delegado de Polícia Civil, Denis Zortéa Merino, ressalta a importância dos pais manterem um diálogo com os filhos. “Os pais tem um papel primordial na vida dos filhos, por isso é importante manter essa conversação sobre a rotina escolar, bullying, brincadeiras ou desafios que possam colocar a vida dos alunos em risco, além de monitorar o acesso à internet e as mudanças repentinas de comportamento”.

SANTA TEREZINHA DE ITAIPU

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.