Especialista sobre Allan Kardec, Cosme Massi ministra conferências em Toledo

São mais de 30 anos explicando e divulgando Allan Kardec no Brasil e exterior. Cosme Massi relata que “o homem integral ou virtuoso é o indivíduo que desenvolve em equilíbrio entre si: a faculdade de pensar, a de sentir e a de agir (querer)”. Em Toledo, o especialista sobre Allan Kardec ministra conferências neste sábado (20) e domingo (21).

Neste sábado, Cosme Massi aborda o tema “São chegados os tempos”. A palestra é realizada às 14h30, no auditório do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen). De acordo com o conferencista, as pessoas precisam compreender os momentos de transformação que a humanidade passa desde o século 18 até os tempos atuais.

Segundo o palestrante, a aprendizagem ocorre sempre. Com Kardec, ela é apenas mais rápida e melhor. Neste domingo, Cosme Massi participa de um encontro com trabalhadores. “Missão dos espíritas: uma oportunidade de debates de temas relevantes”. O encontro acontece na Vivenda de Luz Centro Espírita.

Com seus mais de 30 anos de estudos em lógica, epistemologia, física, e ciência espírita, Cosme Massi afirma que dentre todos os autores lidos, nenhum conjunto de obra foi tão simples, profundo, lógico e coerente como o do pensador e criador do Espiritismo: Allan Kardec.

O AUTOR – Cosme Massi nasceu na cidade de Três Rios no Rio de Janeiro em 27 de setembro de 1958. Aos 14 anos conheceu o Espiritismo por intermédio de seu irmão, o primogênito da família, que o convidou a frequentar as reuniões de estudo no Grupo Espírita Fé e Esperança (GEFE). A partir desta data, mergulhou profundamente no estudo do Espiritismo.

Leu diversos autores espíritas e como pesquisador nato presenciou e participou de diversos fenômenos mediúnicos, pois sabia que esta vivência seria importante para sua fé raciocinada em sua vida de estudos e pesquisas. E foi no aprofundamento das obras e do pensamento de Allan Kardec que encontrou respostas para suas mais profundas indagações e seus objetos de estudos nos anos que se seguiriam.

Além de ler e conhecer todas as obras escritas por Kardec, mergulhou no acervo indicado por Kardec em seu “Catálogo Racional”, um repertório de obras contra e a favor do Espiritismo, que demonstra toda a coerência e o bom-senso de Kardec, como educador na liberdade da formação de pensadores do Espiritismo.

Cosme Massi é também estudioso dos filósofos clássicos que compuseram o pensamento de Allan Kardec até o século 19: Platão, Aristóteles, Epicuro, Santo Agostinho, Immanuel Kant, René Descartes, Blaise Pascal, David Hume e outros.

Da Redação

TOLEDO*

*Com informações da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.