Augusto Akio é medalha de prata no Pan-Americano

Atual segundo colocado do ranking mundial, Curitibano dá show e finaliza no pódio em estreia do skate na competição

Neste domingo (22), o curitibano Augusto Akio, também conhecido como Japinha, conquistou a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Único representante masculino do Brasil na modalidade Park, Augusto deu um verdadeiro show e conseguiu uma volta de 84.12 pontos, finalizando a competição na segunda colocação. Essa foi a primeira aparição do skate nos Jogos Pan-Americanos.

Atual segundo colocado e melhor brasileiro do ranking mundial, Japinha chegou como um dos favoritos para conquistar uma medalha no Pan e, correspondeu às altas expectativas. Em sua segunda volta, Augusto conseguiu acertar uma ótima linha e fez a nota que garantiu mais uma prata para o Brasil no skate Park. Na categoria feminina, em uma disputa de tirar o fôlego, a brasileira Raicca Ventura também terminou na segunda colocação.

Os dois possuem uma situação bastante parecida na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, já que ambos são os melhores brasileiros em suas respectivas categorias, sendo os favoritos para ficarem com uma das vagas do Time Brasil no próximo ano.

Agora, o próximo desafio de Augusto Akio, de apenas 22 anos, que faz o melhor ano de sua carreira é o STU Open, o circuito brasileiro de skate, no Rio de Janeiro, ainda nesta semana. Japinha lidera com folga o ranking brasileiro de skate e chega para mais uma etapa como o adversário a ser batido.

SOBRE AUGUSTO AKIO

Augusto Akio, 22 anos, também conhecido como Japinha, é uma das maiores sensações do skate mundial. Nascido na região de Campo Comprido, em Curitiba, no Paraná, chama a atenção do mundo inteiro com suas manobras de tirar o fôlego, com o seu carisma e com uma habilidade impressionante no malabarismo. Atualmente, Augusto é o segundo colocado do ranking mundial de skate Park, além de liderar o circuito brasileiro da modalidade com sobras, sendo um dos favoritos para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024. Fazendo o melhor ano de sua carreira, ele chocou o mundo ao se tornar vice-campeão mundial da modalidade Park em Sharjah, nos Emirados Árabes, desbancando nomes de peso do esporte. Além disso, consagrou-se campeão das etapas de Criciúma, São Paulo e vice-campeão em Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Skate, o STU, se firmando como o melhor skatista brasileiro da modalidade atualmente. Recentemente, ele chamou a atenção do Banco do Brasil e foi anunciado como o mais novo integrante do Squad BB de skate.

Da Assessoria Renan Gabriel

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.