Pensando em 2022, Cruzeiro é superado pelo Vitória, que deixa o Z-4 da Série B
Para terminar a rodada fora da degola, o Vitória precisa torcer contra Brusque e Londrina, que enfrentam CRB e Ponte Preta, respectivamente, nesta segunda-feira. Os dois estão com 38 pontos.
Empurrado pela torcida que compareceu em grande número no Barradão, o Vitória começou com tudo. Depois de Fabinho acertar o travessão, Marcinho cobrou falta fechada e Thiago, de cabeça, mandou contra o próprio gol aos cinco minutos.
Nem assim o Cruzeiro acordou e viu o Vitória ampliar dois minutos depois. Roberto foi lançado por Wallace e cruzou para David finalizar de primeira. O Vitória diminuiu o ritmo, mas mesmo assim quase fez o terceiro em cabeçada de David. Fábio espalmou.
O Cruzeiro continuava perdido na marcação. Aos 35, David recebeu de Alisson Santos e finalizou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. A primeira finalização celeste no gol foi de Giovanni. O goleiro Lucas Arcanjo defendeu sem dar rebote. Depois foi a vez de Wellington Nem arriscar sem levar perigo.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Thalisson Kelven quase fez o quarto do Vitória. Aos poucos, o Cruzeiro foi conseguindo chegar com perigo ao gol defendido por Lucas Arcanjo. Claudinho e Marcinho assustaram em chutes de fora da área. No entanto, quem esteve mais perto de marcar foi o Vitória. Roberto chutou forte e Fábio espalmou. No rebote, João Pedro mandou de carrinho para fora. Aos 23, Alisson Santos finalizou colocado e viu o goleiro do Cruzeiro fazer mais uma boa defesa.
O time celeste esteve perto de marcar o gol de honra com Marcinho e Vitor Roque, mas ambos pararam em Lucas Arcanjo. O Vitória conseguiu se segurar e fez a festa com os mais de 18 mil torcedores presentes no Barradão.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 21 horas, no Castelão, em São Luis, na abertura da penúltima rodada. O Vitória só joga na segunda-feira seguinte, dia 22, às 18 horas, no Rei Pelé, em Maceió (AL).
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3 X 0 CRUZEIRO
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto; João Pedro (Marco Antônio), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Soares); Fabinho (Caíque Souza), David e Marcinho (Alisson Santos). Técnico: Wagner Lopes.
CRUZEIRO – Fábio; Norberto (Marco Antônio), Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean); Lucas Ventura, Rômulo e Giovanni (Claudinho); Wellington Nem (Marcinho), Vitor Leque (Vitor Roque) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS – Thiago, contra, aos 5, David, aos 7 e aos 35 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
CARTÕES AMARELOS – Wellington Nem e Marcinho (Cruzeiro)
RENDA – R$ 242.556,00
PÚBLICO – 16.991 pagantes (18.063 total)
LOCAL – Estádio do Barradão, em Salvador (BA).
Comentários estão fechados.