Marcelo Bendhack é o novo membro da Câmara Técnica de Urologia do CRM-PR

O urologista e uro-oncologista paranaense Marcelo Bendhack é o mais novo membro da Câmara Técnica de Urologia do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). Os novos membros assumem em 2024 e comporão o Conselho no triênio 2024-2026.

As Câmaras Técnicas dos CRMs são órgãos consultivos e têm como principal atribuição avaliar e emitir única e exclusivamente pareceres no âmbito das respectivas especialidades. A Câmara Técnica de Urologia da CRM-PR será coordenada pelo Dr. Gustavo Marquesine Paul. A presidência do CRM-PR é do Dr. Romualdo José Ribeiro Gama.

Marcelo Bendhack é mestre e doutor em Urologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem pós-Doutorado em Uro-Oncologia pela Universidade de Düsseldorf, Alemanha (2001). É especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e Presidente da Sociedade Latino-Americana de Uro-Oncologia (UROLA) e membro do conselho da Federação Mundial de Uro-Oncologia (WUOF) e do corpo clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças (Curitiba/PR). É ainda diretor-responsável da Clínica Uro-Oncologia do Brasil, em Curitiba (PR), e Cofundador e CEO da Epiprocare GmbH (Alemanha).

Marcelo Bendhack tem formação reconhecida internacionalmente no diagnóstico precoce (screening), biópsia da próstata dirigida por ultrassonografia desde 1994, ultrassonografia do aparelho geniturinário, e nos tratamentos altamente especializados na área de uro-oncologia – tumores malignos (câncer) dos seguintes órgãos e regiões: rim, bexiga, próstata e testículos.

No campo cirúrgico, o especialista tem destaque em prostatectomia radical, HIFU para o câncer da próstata, ressecção transuretral da próstata, biópsia da próstata guiada por ultrassonografia, ressecção transuretral de tumor da bexiga, cistectomia radical com neobexiga ortotópica, nefrectomia parcial e radical (tumores de rim), linfadenectomia retroperitoneal. Em 2011, Marcelo Bendhack foi pioneiro no Brasil no tratamento de câncer da próstata localizado e recidivado com a tecnologia HIFU (Ultrassonografia focalizada de alta intensidade). Após seu treinamento na Europa e retorno ao Brasil, desempenhou múltiplas funções em Universidades, atividades de Pós-graduação e junto ao Governo do Estado do Paraná.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.