Ex-Goldman Sachs, Gary Gensler toma posse como presidente da SEC

Ex-executivo do Goldman Sachs, Gary Gensler tomou posse neste sábado como presidente da Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos Estados Unidos. Indicado pelo presidente americano, Joe Biden, Gensler foi confirmado ao cargo pelo Senado por 53 votos a favor e 45 contra.

“Como presidente, todos os dias serei animado por nossa missão: proteger os investidores, facilitar a formação de capital e promover mercados justos, ordeiros e eficientes. É essa missão que ajudou a tornar o mercado de capitais americano o mais robusto do mundo”, disse Gensler.

Após uma carreira no setor bancário americano, Gensler entrou para o serviço público e, em 2009, foi nomeado pelo ex-presidente Barack Obama para liderar a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), ligada à SEC. Na agência, ele é creditado por ter feito reformas em mercados de derivativos, que ajudaram a dissipar as incertezas decorrentes da crise financeira global.

Durante audiências no Congresso, Gensler prometeu intensificar a supervisão regulatória dos mercados financeiros, incluindo a recente onda de abertura de capitais por meio das empresas de empresas de aquisição de propósito específico (SPACs), conforme mostrou reportagem do Broadcast.

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.