FAG Toledo firma parceria para qualificação de profissionais da Cozinha Social
A Cozinha Social e o curso de Gestão de Recursos Humanos da FAG Toledo firmaram uma parceria na noite desta quarta-feira (8) para capacitação de profissionais que atuam na cozinha central e nos restaurantes populares da cidade. “Representa um compromisso com o desenvolvimento profissional dos nossos acadêmicos, que vivenciam situações reais do universo corporativo e também fomenta o aprendizado dos servidores e dos funcionários terceirizados que atuam diretamente na cozinha social e restaurantes populares”, afirma a professora responsável pelo projeto, Jéssica Fernanda Lagni. “Acreditamos que investir no desenvolvimento de habilidades como comunicação e gestão de conflitos não beneficia apenas os indivíduos, mas também contribui para o crescimento e a produtividade das organizações, estabelecendo ambientes laborais mais saudáveis, contribuindo assim com a saúde mental de todos os seus colaboradores”, complementa a docente.
O convênio foi assinado pelo diretor da Unidade Central de Produção de Alimentos de Toledo, Luiz Bazei. “É uma parceria muito importante para os nossos colaboradores que precisam se qualificar para melhorar as práticas, atendimentos e a comunicação entre eles e com a comunidade. Melhor ainda quando estas capacitações são firmadas com instituições renomadas como a FAG”, afirma.
Para o coordenador do curso de Recursos Humanos, Adroaldo Alfeu Carniel, este tipo de parceria é de extrema importância para que os acadêmicos tenham vivências práticas que possam ser aplicadas profissionalmente. “Nós começamos com outro projeto de extensão em 2022, que foi o Currículo Top, onde nossos alunos desenvolveram curso para pessoas atendidas pela Agência do Trabalhador. Esta parceria foi um sucesso, foi muito produtiva para os acadêmicos e este novo convênio vem para ampliar este trabalho de interação com outras instituições, onde todos saem ganhando, eles com a formação e nossos acadêmicos com a prática do que aprendem em sala”, relata Adroaldo.
Mais de 100 colaboradores participaram da primeira etapa do treinamento, onde foram apresentadas ferramentas práticas e estratégias para lidar com situações desafiadoras no ambiente profissional. A comunicação clara e assertiva foi enfatizada como uma ferramenta fundamental para evitar mal-entendidos, promover a colaboração e fortalecer as relações interpessoais.