Fagner, Luan e Jemerson desfalcam Corinthians contra o Peñarol na Sul-Americana
O treinador deixou de relacionar para o jogo no Uruguai o lateral-direito Fagner, o zagueiros Jemerson e João Victor, o volante Gabriel e os meias Luan e Ramiro. O lateral, Jemerson e Luan foram os destaques da equipe na goleada sobre a Inter de Limeira, por 4 a 1, na terça, pelas quartas de final do Paulistão.
Todos estão em boas condições físicas e poderiam defender o Corinthians no estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu, mas ficaram de fora da viagem, indicando que devem ser as primeiras opções para o Estadual. No fim de semana, em dia e horário ainda indefinidos, o time jogará a semifinal.
No lugar dos jogadores mais experientes, o treinador deu espaço na delegação para atletas mais jovens. Nas últimas semanas, ele vinha declarando que daria cada vez mais atenção aos jogadores da base, uma vez que o Corinthians não deve renovar com alguns veteranos e também está sem recursos para contratações de maior peso no momento.
Também ficou fora da lista de relacionados o meia Cantillo, ainda em tratamento. Ele se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Por outro lado, Mancini incluiu na delegação jogadores que estiveram abaixo do esperado na terça, como o atacante Jô e o meia Otero.
Após a goleada sobre a Inter de Limeira, o Corinthians voltou a treinar na manhã desta quarta. A única atividade de preparação para o duelo com o Peñarol contou com trabalho tático orientado por Mancini, com foco em posicionamento e lances de bola parada ofensivas e defensivas. Os titulares de terça fizeram apenas trabalho regenerativo nesta manhã.
Após o almoço, o grupo viajará para a capital do Uruguai em voo fretado.
Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli;
Laterais: Fábio Santos e Lucas Piton;
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Léo Santos e Raul Gustavo;
Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Mandaca, Mateus Vital, Matheus Araújo, Otero, Roni, Vitinho e Xavier;
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda.
Comentários estão fechados.