Forças de segurança preparam esquema especial para virada

Nesta quarta-feira (28), representantes do 19º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal se reuniram para uma troca de informações sobre a queima de fogos e isolamento de vias durante a virada do ano em Toledo neste sábado (31). Segundo a Prefeitura de Toledo, para ampliar as medidas de segurança, os fogos não serão mais projetados a partir da Usina do Conhecimento e sim da Rua Raimundo Leonardi, onde todo um aparato de proteção será viabilizado. Com isso, a posição dos fogos também será diferente durante os 15 minutos de imagens pirotécnicas.

O capitão Pedro Augusto de Lima, respondendo pelo comando da 1ª Companhia do 19º Batalhão, explica que haverá um reforço de policiamento com equipes designadas para a região do Parque Ecológico Diva Paim Barth. “Teremos viaturas em pontos estratégicos e também em patrulhamento”, explicou o militar, destacando que equipes da Rotam e Guarda Municipal estarão fazendo a segurança e isolamento do local com o objetivo de garantir a tranquilidade de quem deseja acompanhar a queima de fogos e aproveitar a virada de ano. Ainda de acordo com o capitão Pedro Augusto de Lima, o pensamento da Polícia Militar é o de “ter uma forte presença das forças policiais para que a população sinta a sensação de segurança, evitando a ação de quem queira praticar algum ilícito”.

RUAS – Em virtude do bloqueio de várias vias e do fluxo intenso de veículos e pedestres, a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana orienta muita cautela por parte dos condutores. “É importante respeitar as normas de trânsito e evitar constrangimentos, como estacionar bloqueando entradas de estacionamento ou de garagens. Estaremos com nosso efetivo para garantir a tranquilidade e segurança do público. E para que tudo ocorra bem, é importante que os condutores fiquem atentos às ruas com acesso e aos bloqueios”, alertou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Eudes Dallanol.

Neste sábado (31), a partir das 7h, serão fechadas a Rua Irmão Nicolau, entre as ruas Augusto Formighieri e Raimundo Leonardi; Rua Augusto Formighieri, entre as ruas Pedro dos Santos Ramos e Irmão Nicolau; Rua Raimundo Leonardi, entre as ruas Pedro dos Santos Ramos e Dom Pedro II; e a Rua Dom Pedro II, entre as ruas Haroldo Hamilton e Gen. Estilac Leal.

A partir das 15h também haverá o fechamento da Rua Pedro dos Santos Ramos, entre as ruas Augusto Formighieri e Primavera.

Já a partir das 18h a Rua Haroldo Hamilton, entre as ruas Dom Pedro II e Irmão Nicolau; e Rua Dom Pedro II, entre a Av. Parigot de Souza e a Rua Gen. Estilac Leal.

Diante da necessidade, também haverá bloqueio na Rua Dom Pedro II com Rua da Liberdade e no Largo Chico Mendes, com Rua Gen. Canrobert Pereira da Costa, das 23h30 à 0h30.

RÁDIO – Outra novidade é o posicionamento do sistema de som, que estará com projeção espalhada em quatro pontos diferentes do Parque Diva Paim Barth ao redor do lago. Além disso, a tecnologia contratada para este ano dispensa que as torres sejam conectadas via cabos, mas por frequência de rádio FM. Com isso, não só os equipamentos instalados poderão receber o sinal, mas o público que estiver à caminho do Parque também poderá sintonizar a frequência FM 99,00 e receber as informações transmitidas, como por exemplo a contagem regressiva para os fogos.

O sinal FM estará disponível das 18h do dia 31 de dezembro às 02h da manhã do dia primeiro de janeiro de 2023. Será possível sintonizá-la numa distância de até 3 quilômetros do Parque Diva Paim Barth em qualquer aparelho com antena que sintonize frequência de rádio FM.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.