Fortaleza vence o Corinthians, afunda o rival e assume a liderança do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder e é o Fortaleza. A equipe cearense venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (25) pela 24ª rodada do campeonato nacional, na Arena Castelão e chegou a posição mais alta na tabela. Após primeiro tempo fraco, os times melhoraram na etapa final, mas o Laion foi o único a balançar as redes, com Yago Pikachu.
+ Confira retrospecto entre as equipes
O JOGO
A primeira etapa foi tudo que não se esperava uma partida deste tamanho: truncada e quase sem chances claras. A única grande oportunidade foi com Pedro Raul, aos 22 minutos, o atacante recebeu bom cruzamento de Matheus Bidu e perdeu um gol inacreditável. O Fortaleza só exigiu de Hugo Souza em um chute de longe de Felipe Jonatan já nos acréscimos.
Os treinadores entenderam o que foi o primeiro tempo e passaram a promover mudanças entre o intervalo e o início da etapa final, com isso, a partida melhorou. Aos 16’, o árbitro assinalou pênalti de Cacá em Lucero, mas após revisão do VAR, voltou atrás na decisão. O Timão criou grandes chances, em uma delas, Cardona evitou o gol de Yuri Alberto em cima da linha aos 27’. Cinco minutos depois, Moisés fez uma boa jogada individual, tocou para Lucero e o camisa 9 rolou para o meio, achando Yago Pikachu sozinho na pequena área para finalmente inaugurar o placar para o Leão.
Com o tento, os visitantes passaram a ter mais a posse e até tentaram, mas a equipe cearense levou mais perigo nos contra ataques com Renato Kayzer duas vezes, em uma parou no goleiro alvinegro, na outra, o atacante balançou as redes, porém, impedido. Assim, se encerrou o confronto.
+ Fortaleza tem gastos três vezes menores que a equipe paulista
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Tricolor de Aço tem um grande embate na disputa pelo título do Brasileirão no Rio de Janeiro, enfrenta o Botafogo no próximo sábado (31), às 21h (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos. Já o Corinthians visita o Juventude no Alfredo Jaconi, às 20h de quinta-feira (29) pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil.