“Frente Parlamentar não pode ter viés ideológico”

A partir deste ano, com a quitação definitiva da dívida remanescente da construção da Usina de Itaipu Binacional, devem sobrar mais de R$ 2 bilhões para investimentos no Estado do Paraná e nos municípios mais impactados pela obra.
“São recursos fundamentais para o desenvolvimento dos municípios paranaenses, especialmente os localizados na região Oeste do Paraná e que perderam grandes extensões territoriais com o alagamento do reservatório”, disse, na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28), o deputado estadual e vice-presidente do Legislativo estadual, Marcel Micheletto, que é coordenador da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Renegociação do Tratado de Itaipu.
“Os agricultores da região Oeste entregaram áreas nobres e altamente agriculturáveis para que conquistássemos esse orgulho paranaense. Por isso, conclamo a todos: vamos discutir o assunto de forma transparente, sóbria e sem viés ideológico, para mostrar ao povo paranaense essa grande oportunidade – agora que foi quitada a dívida – de retomar o protagonismo do desenvolvimento. Diante dessa realidade, é importante dividir essa discussão com prefeitos, prefeitas e principalmente com o governo do Estado”, destacou Micheletto.
Segundo o deputado, o andamento dos trabalhos da Frente Parlamentar precisa ser muito bem conectado, sincronizado e coeso, promovendo audiências públicas e tendo como prioridade o espírito público, pois esses bilhões de reais podem irrigar o caixa dos municípios em áreas estratégicas como saúde, infra-estrutura e gerar oportunidades para que estado continue sendo competitivo. “Junto com Itaipu, o Estado precisa dar continuidade a obras estruturantes. Itaipu pode e deve ser a mola propulsora para compensar as perdas que tivemos no passado. Por isso, nosso objetivo é ajudar o povo paranaense e trabalhar para que a usina continue fazendo obras estruturantes, tão importantes para a nossa população”, disse o parlamentar.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.