PCPR e PF prendem dois homens integrantes de grupo criminoso ligado a furtos de veículos em Foz do Iguaçu

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) prenderam preventivamente dois homens, de 23 e 24 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligada a furtos de veículos em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. As capturas aconteceram na noite de sábado (13), na Ponte Internacional da Amizade. A ação também contou com apoio da Receita Federal, Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal (GM).  

De acordo com o delegado da PCPR Marcelo Pereira Dias, após análise criminal das ocorrências de furtos de veículos pelo Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), os policiais civis iniciaram as diligências a fim de identificar os suspeitos e o modo de operação criminosa.

As investigações apontaram que o grupo criminoso é de nacionalidade paraguaia e praticava os crimes no município de Foz do Iguaçu com destino ao país vizinho, Paraguai.

“Inicialmente foram identificados quatro indivíduos residentes do Paraguai, que utilizavam alternadamente cinco veículos, adentravam no Brasil, efetuavam a subtração do veículo automotor e retornavam ao país de origem. Percebemos que esses veículos de apoio saíam simultaneamente ou logo após e faziam uma travessia de forma quase que simultânea aos veículos subtraídos”, explica o delegado.  

Em razão da transnacionalidade, a PF integrou a operação de monitoramento e captura dos envolvidos. A PCPR representou pelos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, além de busca e apreensão dos veículos utilizados pelos indivíduos na prática criminosa.  

Durante a ação, os dois homens foram abordados enquanto tentavam retornar para o Brasil dirigindo veículos com placas do Paraguai. Os carros foram apreendidos e os indivíduos encaminhados à delegacia da Polícia Federal no município para os procedimentos cabíveis.  

As equipes policiais também apreenderam celulares e o terceiro veículo com mandado de busca e apreensão. O condutor foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado.  

As investigações prosseguem com objetivo de identificar e prender os demais integrantes da organização criminosa responsável por lesionar vários proprietários de veículos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. 

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.