Futsal: Toledo terá Eduardo Morruga no comando técnico

A equipe do Esporte Futuro, que vai representar Toledo nas principais competições do futsal brasileiro em 2023, anunciou seu novo técnico para a temporada: Eduardo Morruga. Ele chega com uma ampla bagagem com grandes conquistas no futsal, já são mais de 40 anos de carreira, somando suas passagens como atleta e como treinador.

Eleito por duas vezes o Melhor Jogador de Futsal do Brasil (88-89), Morruga somou diversos títulos nacionais e internacionais. Nos anos 2000 iniciou sua trajetória como treinador e já acumula conquistas importantes, como títulos dos campeonatos Gaúcho, Paranaense e Goiano, além de uma passagem pela Europa. Morruga também foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal, que conquistou a Copa América em 2017. Seu último clube foi o Tubarão, de Santa Catarina, onde conquistou o vice-campeonato do Campeonato Catarinense.

Morruga chega e sua primeira missão é formar o elenco da equipe que terá pela frente a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional. “Minha expectativa é concluir as contratações da melhor maneira possível, aliando muita qualidade técnica com profissionalismo e ao longo do ano a gente poder construir um grupo que tenha esse entendimento, de poder, dentro da quadra, buscar o máximo desempenho e entendendo que através do dia-a-dia, do trabalho que a gente vai conquistar os resultados”, disse ele.

Morruga espera que a torcida de Toledo seja um diferencial neste retorno às grandes competições do salonismo e com a disputa inédita da maior competição do país, a Liga Futsal. “Teremos muito trabalho e principalmente, já que é início de um projeto, que a gente tenha fora da quadra o apoio máximo do torcedor, porque aí sim, juntos, a gente pode superar as dificuldades iniciais.”, disse Eduardo Morruga, novo treinador do Esporte Futuro.

FÍSICO EM DIA – Além de Morruga, a direção do Esporte Futuro confirmou a contratação do preparador físico Fábio Alessandro. Atuando na área desde 2018, na equipe do Pulo Futsal (Campinas-SP), Fábio disse estar “muito feliz e motivado em fazer parte desse grande projeto. Espero que seja um ano de grandes conquistas dentro e fora de quadra. Além de dedicação, vontade e garra vamos levar também muito trabalho e profissionalismo, a fim de extrair o máximo de performance do nosso grupo para que assim possamos alcançar nossos objetivos”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.