Giovana Marinoski conquista o 2º lugar na abertura da Copa Super Paraná de Kart
A kartista paranaense homenageou a mãe Janaina com o segundo lugar na categoria Cadete na abertura da Copa Super Paraná de Kart
CURITIBA (PR) – Faltou pouco para a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, abrir a Copa Super Paraná de Kart com uma vitória. Ele conquistou o segundo lugar da categoria Cadete na primeira etapa da competição, disputada sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.
Só faltou a vitória para que o fim de semana de Giovana fosse perfeito, Ele foi a mais rápida nos treinos, largou na pole position, venceu a primeira bateria e na segunda, após largar na pole, recebeu um toque e caiu para as últimas colocações. Depois de uma corrida de recuperação, recebeu a bandeirada na quinta colocação. Giovana somou 28 pontos, a mesma pontuação de Caio Zorzetto, que ganhou a segunda bateria e foi quinto na primeira. No entanto, pelos critérios de desempate, Caio ficou com a vitória.
Segundo Giovana, a prova foi muito disputada, o que valoriza a sua segunda colocação. “Estava muito confiante, larguei na pole position e ganhei a primeira bateria. Na segunda levei um toque, coisa normal de corrida. Foi uma ótima corrida e ficamos com a certeza que o equipamento está muito competitivo. Dedico o troféu de segundo lugar a minha mãe, minha grande incentivadora”, finaliza Giovana.
A Copa Super Paraná de Kart terá prosseguimento no dia 28 de agosto, com a segunda etapa, novamente no Raceland Internacional.
Resultado da categoria Cadete na 1ª etapa da Copa Super Paraná de Kart
1º) 17 Caio Walnier Zorzetto, com 28 pontos
2º) 24 Giovana Krupp Marinoski, 28
3º) 12 Rafael Pacher Machado, 27
4º) 67 Davi D ́alécio Rodrigues, 22
5º) 11 Adriel Bonomo de Abreu Júnior, 16
6º) 17 Gabriel Brito Daum, 15
7º) 10 Gustavo Bonk Cordeiro, 10
8º) 97 Rafael S. Busato de Oliveira, 7
9º) 2 Arthur Gonçalves Cordeiro, 5
10º) 157 Guilherme S. Busato de Oliveira, com 1 ponto
Comentários estão fechados.