Goiás derruba CRB no Rei Pelé e assume a vice-liderança da Série B
Para provocar estas mudanças dentro do G-4, o Goiás se mostrou competitivo e derrubou a série invicta do CRB, que ainda não tinha perdido na competição em casa. Além disso, vinha de 11 rodadas sem perder. O Goiás completou nove jogos de invencibilidade e segue sonhando com a sua volta à elite nacional em 2022.
A primeira grande chance foi protagonizada pelo CRB aos 21 minutos. Diego Torres cobrou escanteio curto para Jajá, que limpou e cruzou no meio da pequena área. Marthã subiu entre os zagueiros e testou firme no travessão.
Até então, o time alagoano era soberano. Mas o Goiás abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento do lado esquerdo, Élvis ajeitou a bola com o pé direito e bateu com estilo de pé esquerdo no alto e no meio do gol.
Por alguns momentos, o CRB se desorientou, mas logo voltou a ter a posse de bola. O Goiás, mais tranquilo, pode usar os contra-ataques e chegou duas vezes com perigo dentro da área. Faltou caprichar um pouco mais na finalização.
Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Cabo, do Goiás, foi até o centro do gramado para reclamar da arbitragem sobre os xingamentos de alguma pessoa da arquibancada. Ele se irritou bastante e atrasou o reinício do jogo.
Em campo, o mesmo cenário se repetiu no segundo tempo, com o CRB mantendo a posse de bola e o Goiás esperando um contra-ataque para ampliar o placar. O CRB quase empatou aos 22 minutos, num chute rasteiro de Renan Bressan e que foi defendido por Tadeu. O goleiro espalmou a bola para escanteio, numa grande defesa.
Depois disso, o Goiás se fechou, Marcelo Cabo usou suas cinco trocas para oxigenar seu time e conseguiu segurar a importante vitória. Nada anormal para o Goiás que tem a melhor defesa, com 14 gols sofridos, e passou 13 jogos sem levar gols.
Na 24.ª rodada, o CRB vai receber o Vasco, quinta-feira, às 19 horas, de novo no Rei Pelé. O Goiás também vai atuar em casa, mas no sábado diante do Brasil de Pelotas-RS, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA:
CRB 0 x 1 GOIÁS
CRB – Diogo Silva; Reginaldo (Emerson Negueba), Frazan, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Renan Bressan) e Diego Torres (Alisson Farias); Pablo Dyego, Júnior Brandão (Nicolas Careca) e Jajá. Técnico: Allan Aal.
GOIÁS – Tadeu; Dieguinho (Albano), David Duarte, Reynaldo e Hugo (Iago Mendonça); Rezende, Caio, Fellipe Bastos (Matheus Salustiano) e Élvis (Ivan); Dadá Belmonte (Daniel Oliveira)e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.
GOL – Élvis, aos 24 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Frazan (CRB); Élvis (Goiás).
ÁRBITRO – Salim Fende Chavez (SP).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Comentários estão fechados.