Goleiro japonês faz intercâmbio no Cascavel Futsal
Ele atravessou o mundo para conhecer e viver de perto como é jogar em um time campeão brasileiro.
Aos 24 anos, Taiki Iwanaga saiu do Japão e escolheu o Cascavel Futsal para aprender e viver uma nova experiência na modalidade.
Goleiro profissional no país natal, o atleta já passou por clubes como Vasagey Oita, Shriker Osaka e Toruela Kashiwa. Ele desembarcou há alguns dias no oeste do Paraná para um período de 5 meses de intercâmbio.
“Vimos a gana do clube por continuar conquistando títulos, percebemos o quanto o clube evoluiu nos últimos anos e nada melhor para o Taiki estar em um time vencedor e com uma estrutura como essa para ele crescer e evoluir como atleta”, explicou o empresário Dailon Carvalho.
Para o supervisor da Serpente, Eduardo Santana, a troca de experiência será importante para Taiki e também para os jogadores do elenco Tricolor.
“Ele é um menino muito bom, dedicado e que está muito afim de aprender. Já se entrosou com o nosso time, especialmente os goleiros, e, com certeza, terá um período muito rico conosco”, afirmou.
O jogador chegou sem saber falar português e inglês e tem se comunicado pelo aplicativo de tradução pelo celular. Ele está dividindo apartamento com o ala Guilheme Micuim para se entrosar mais rapidamente.
“Tecnicamente ele é um bom goleiro e que vai nos ajudar nos treinamentos. Além disso, já está aprendendo algumas palavras em português e logo estará se sentindo em casa”, disse o preparador de goleiros do Cascavel Futsal, Roberto Vieira.
A adaptação tem sido tranquila e contado com a ajuda dos outros goleiros do time.
“Debaixo do gol, não muda nada. A gente vai se comunicando por sinal, ele já nos entende bem também. Está sendo bem interessante”, garantiu Deivão.
O intercâmbio de Taiki faz parte de um acordo de parceria entre o Cascavel Futsal e a Target, empresa de gestão de carreira de atletas.
“Quando levamos o nome do Cascavel Futsal para o time dele no Japão, tanto a diretoria quanto o jogador aprovaram na hora por já conhecer e saber da filosofia da equipe. Vai ser uma experiência muito boa para o Taiki e quem sabe ele possa até ficar por aqui e disputar competições aqui no Brasil, que é o sonho do atleta”, disse James Dens, empresário do jogador.
Da Assessoria