GP da Emília-Romagna vai dar obra de arte como troféu para quem subir ao pódio
Os prêmios foram feitos pela artista italiana Alice Ronchi. O material utilizado é o alumínio, que foi polido para ficar espelhado. O processo criativo inclui a modelagem digital da forma, impressão 3D e fundição em cera. Segundo a artista, o troféu foi inspirado na beleza de um carro de corrida dos anos 1950 e na paisagem do autódromo de Imola.
“Eu vi o relâmpago como um símbolo de poder, velocidade, tensão e força. E isso remonta aos principais ícones que inspiram este trabalho: Zeus, os deuses e a Grécia antiga”, disse Ronchi. “Por meio de uma interpretação de aspectos que resumem as forças motrizes de cada grande prêmio, bem como o uso do relâmpago e a referência ao mito de Zeus, quis transmitir uma história contada no modo mais expressivo possível”, completou.
A prova será a segunda da temporada 2021. A primeira foi no Bahrein, no fim de março, quando o heptacampeão mundial Lewis Hamilton conquistou a vitória. O autódromo de Imola voltou a receber a Fórmula 1 apenas no ano passado, após ficar por quase 15 anos afastado da categoria.
Comentários estão fechados.