Gratidão e empatia marcam o aniversário de 69 Anos de Toledo, diz prefeito Beto Lunitti

Muitas histórias podem ser contadas sobre o município de Toledo. Algumas mais vivas nas memórias e outras mais documentadas. São 69 anos de emancipação político-administrativa do Município. Histórias de desbravadores de Toledo se entrelaçam com os dias atuais. Hoje, Toledo está de aniversário, uma data para celebrar o presente, respeitar o passado e vislumbrar o futuro.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, afirma que o aniversário do Município é o momento para celebrar o desenvolvimento da cidade e também a vida de cada cidadão. “Celebrar a vida dos munícipes muito mais neste ano em relação aos outros momentos. Celebrar a vida e a história de um povo; homenagear quem venceu a Covid-19 e reverenciar os entes queridos que perderam a luta para essa doença”.

Beto Lunitti acredita que o aniversário é o momento para realizar um resgate histórico e reconhecer o trabalho de cada gestor que com a sua equipe se organizou, constituiu políticas públicas e promoveu transformações na cidade. “O povo de Toledo transforma dificuldade em oportunidade; estabelece a luta em busca de uma melhor condição de vida. Ao longo de sua história, Toledo soube se desenvolver de forma integral. A infraestrutura passou por transformação, assim como os aspectos sociais”.

FUTURO – Devido a organização e o planejamento dos Poderes Público e Privado e de autoridades, Toledo tem superado os desafios em todos os momentos, o mais recente é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Um período de processo de reeducação comportamental e educação em busca da ciência. São elementos que precisamos colocar nesta ‘cesta’ positiva de celebração para que ao lembrarmos do passado possamos ser gratos por todos os momento vivenciados”, afirma o prefeito.

Ele complementa que o presente requer mais empatia e o futuro planejamento. “Planejamento para superar os grandes desafios, principalmente, os relacionados as questões sociais. Além disso, precisamos respeitar as futuras gerações”.

Para o futuro, Beto Lunitti salienta que cada gestor terá a responsabilidade de construir ou de articular políticas públicas para dar melhor condição à sociedade vislumbrando a sua realidade. “Precisamos fortalecer as políticas em todas as faixas etárias, desde para quem ingressa no ensino público até quem está se inserindo no mercado de trabalho”.

De acordo com o prefeito, o Município tem a responsabilidade de promover a inclusão social, dar melhor condição de vida à população e melhorar o seu território. “É uma alegria celebrar os 69 anos; é uma mistura de respeito e gratidão por todos os momentos vivenciados com a população”.

70 ANOS – Nesta terça-feira (14), o Governo Municipal inicia os preparativos para a grande festa dos 70 anos da Capital Paranaense do Agronegócio, cujo ponto alto será em dezembro de 2022.

Hoje, as atenções estão voltadas para o Teatro Municipal. Às 19h30 haverá solenidade de lançamento da logomarca alusiva ao aniversário de 70 anos do município, a qual estará presente em todas as atividades comemorativas. “Apresentaremos a marca que traz o ‘olhar’ do passado, respeita a vocação da cidade e remete ao futuro, utilizando as cores da tecnologia. A logomarca vai caracterizar o investimento realizado em tecnologia, territorialidade regional, educação, enfim. O aniversário de 70 Anos de Toledo vai marcar uma nova fase para cidade, no entanto, sempre mantendo o respeito e a identidade cultural deste povo”.

Em seguida, os bailarinos da Curitiba Companhia de Dança sobem ao palco para o clássico espetáculo “O Quebra-Nozes”. “O aniversário de 70 Anos será marcado por diversos eventos culturais, entretenimento, tecnologia e mostra a potencialidade da riqueza material de Toledo e com muita intensidade a paixão que cada cidadão tem por essa terra”.

Conforme o gestor, os desbravadores de Toledo souberam vencer os obstáculos e apontar soluções para o futuro. “Hoje é a nossa vez de superar os desafios e vislumbrar os próximos anos. Vivemos em uma cidade com qualidade de vida que foi construída por ‘muitas mãos’. Foram diversos gestores que contribuíram neste processo. Neste conjunto de ações, temos lideranças políticas que interferem com suas opiniões do ponto de vista local, regional e estadual”.

Hoje, de acordo com o prefeito, a mensagem é de otimismo, felicidade e gratidão. “Gratidão por tudo aquilo que o povo de Toledo faz pela sua terra e o reconhecimento pelo trabalho já realizado por quem iniciou o nosso município. Nós temos a oportunidade para evoluir e desenvolver o sentimento de empatia ao semelhante”, finaliza Beto Lunitti.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.