Haaland marca, Dortmund supera o Hoffenheim e fica a três pontos do líder Bayern
Ainda com futuro indefinido no Dortmund e com fortes investidas de clubes como o Manchester City, Barcelona e Real Madrid, Haaland deixou a definição de lado para seguir brilhando com a camisa amarela. O atacante marcou o seu 23º gol na temporada, em 23 jogos disputados. Ele ainda deu cinco assistências, somando 28 participações diretas de gol.
A vitória contra um adversário direto na briga por vaga nas competições europeias deixou o Borussia Dortmund na vice-liderança, com 43 pontos, contra 46 do Bayern de Munique, que entra em campo neste domingo, diante do Hertha Berlin.
O jogo foi parelho. O Borussia Dortmund começou pressionando e em apenas seis minutos Haaland abriu o marcador. Em bela jogada de contra-ataque, o norueguês recebeu na pequena área, com o gol aberto, e só empurrou para fazer 1 a 0.
Após o gol, o Hoffenheim equilibrou as ações e viu o goleiro Kobel fazer um milagre, em tentativa de Rutter, para evitar o empate, que sairia logo depois, aos 46 minutos. Ihlas Bebou deu lançamento espetacular para Andrej Kramaric mandar no canto direito do gol. Antes, o time da casa já havia acertado uma bola no travessão.
No segundo tempo, o jogo continuou aberto. O Dortmund aproveitou melhor as oportunidades e fez o segundo com Marco Reus, após assistência de Donyell Malen. O Borussia aproveitou o ‘apagão’ do Hoffenheim para fazer o terceiro. David Raum tentou afastar o perigo, mas jogou contra as próprias redes.
Com bela vantagem construída, o Dortmund tirou o pé e viu o Hoffenheim diminuir com Rutter, que recebeu dentro da área para recolocar o time da casa no jogo. No entanto, o Borussia segurou bem o resultado para confirmar uma vitória importante, que lhe deixa ainda mais na briga pelo título.
Mais quatro jogos foram realizados no início da tarde deste sábado. O Bayer Leverkusen subiu para a terceira posição, com 35 pontos, ao golear o Augsburg por 5 a 1. Destaque para Diaby, autor de três gols.
Em quarto, com 34, o Unión Berlin surpreendeu mais uma vez ao vencer o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, por 2 a 1. Em quinto, com 33, o Freiburg derrotou o vice-lanterna Stuttgart por 2 a 0. Já o Greuther Fürth fez 2 a 1 no Mainz.
Comentários estão fechados.