Homem condenado por dois homicídios qualificados em Foz do Iguaçu
Em Foz do Iguaçu, o Ministério Público do Paraná obteve em Júri a condenação a 16 anos e quatro meses de prisão em regime fechado de um homem denunciado por dois homicídios qualificados ocorridos em dezembro de 2018. Uma das vítimas foi uma mulher de 42 anos, baleada em casa, enquanto dormia – a outra era um rapaz de 20 anos, alvo do criminoso.
O crime ocorreu em 5 de dezembro de 2018, por volta das 22 horas, no bairro Três Lagoas. Acompanhado de outro elemento, o denunciado estava em uma moto e perseguiu o jovem pela região, atirando. O rapaz foi baleado e a mulher, que estava em casa, também. Os dois foram socorridos, mas acabaram morrendo – ela no mesmo dia, ele cerca de um ano depois, por consequência dos ferimentos provocados pelos tiros.
No julgamento, realizado nesta semana, em 25 de junho, o Conselho de Sentença acatou a qualificadora sustentada pelo MPPR de uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, nas duas situações. O réu, agora culpado, encontra-se foragido. Além da sentença, o Juízo Criminal decretou a prisão preventiva dele, para o imediato cumprimento da pena.