Homem em surto agride mãe, mata cachorro e morre baleado em Toledo
Da Redação
Equipes da Polícia Militar foram acionadas, na madrugada de domingo (31), para atender uma situação de violência doméstica e maus tratos a animais, no distrito de Dois Irmãos, interior de Toledo.
O tenente Eduardo Correa Peres, do 19º Batalhão da Polícia Militar, o solicitante, a mãe e a funcionária dela teriam sofrido agressões por parte do filho, que estaria em surto. Ele também teria esfaqueado o cachorro da família.
As equipes realizaram o deslocamento até o distrito e, em contato com a mãe e a funcionária, estas informaram que o indivíduo estava agressivo e armado com uma faca. Elas também disseram onde estava o cachorro que foi morto esfaqueado.
Em diligências pelo local, inicialmente os policiais não encontraram o autor da violência. A mãe então disse que viu seu filho indo até sua casa.
Quando os militares tentaram abordar o sujeito, ele partiu pra cima da equipe armado com a faca. Para se defender da agressão, e garantir a integridade da equipe, um dos policiais acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra o agressor.
Socorristas do SAMU foram na sequencia acionados, mas quando chegaram apenas puderam constatar o óbito do indivíduo. Nenhum policial se feriu.
Segundo o que foi informado à PM, ele possuía histórico de dependência química e havia sido internado por duas vezes.
Polícia Civil e Científica também estiveram no local.