Incêndio em residência no Jardim Porto Alegre, em Toledo, mobiliza vizinhos e bombeiros

Um celular carregando pode ter sido o vilão de um incêndio, no final da tarde desta terça-feira (21), ocorrido em uma residência localizada na avenida Rio Grande do Sul, no Jardim Porto Alegre. A sala de estar da casa ficou completamente destruída com a ação das chamas. O Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado para atender a ocorrência.

Segundo o 3º sargento do Corpo de Bombeiros, Antônio Roberto Morch, a equipe realizou o trabalho de rescaldo no local, pois familiares e vizinhos já haviam iniciado o trabalho de tentar controlar – de imediato – as chamas para que não se alastrassem para outros cômodos ou até mesmo outra residência, já que havia mais uma casa no terreno. Morch explica que as primeiras investigações apontam que o fogo pode ter sido causado por um carregador com o celular deixado ligado na tomada.

OCORRÊNCIA – “Trata-se de uma descarga de fonte energética de celular”, afirma o 3º sargento ao salientar que não havia ninguém na residência no momento do incêndio. “As informações apontam que o rapaz deixou o celular carregando e saiu. Ao retornar para casa, ele observou que tinha uma fumaça. Ao abrir a porta, confirmou que tratava-se de um incêndio e buscou por socorro”.

As chamas atingiram os móveis, as paredes e o teto da sala de estar. “A fumaça degrada o material (móvel) que está dentro da casa”, aponta o bombeiro ao complementar nenhuma pessoa ficou ferida nesta ocorrência. A equipe do JORNAL DO OESTE tentou conversar com familiares, porém não foi possível, pois todos estavam abalados com a situação.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.