Inicia organização da 6ª edição da Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida

Assistentes sociais dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu participaram de uma reunião nesta sexta-feira (10), para a organização do Projeto Jovens Lindeiros Ligados à Vida, evento que está na 6ª edição. A organização é do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu com as assistências sociais, patrocínio e apoio da Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur) e Itaipu Binacional. Na reunião houve a presença de representantes de 15 municípios.

São 16 lindeiros que poderão envolver até 20 jovens de 13 a 17 anos por grupo. A proposta é promover ações coletivas com os participantes no combate ao uso de drogas por intermédio de atividades de promoção à vida, integração com a comunidade e expressão de hábitos saudáveis, além de estímulo ao turismo segundo a diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler.

Dentre as atividades, os jovens produzirão vídeos, teatro e desenvolverão ações nas comunidades de seus municípios como forma de levar informações e conscientização a respeito das problemáticas enfrentadas na região. Além das atividades específicas a cada cidade, três encontros vão reunir os jovens dos municípios participantes para ações conjuntas.

Conforme Sandra Finkler a expectativa para o evento é positiva, tendo em vista a presença de 15, dos 16 municípios lindeiros.

PROTAGONISMO JOVEM – Este tipo de ação é muito importante pelos benefícios morais contidos na proposta que visa estimular o protagonismo jovem com a conscientização e o despertar para a promoção de hábitos positivos na sociedade, conforme os organizadores.

INSCRIÇÕES – Em maio deve ser divulgado o procedimento para as inscrições dos grupos, as quais serão feitas até 20 de julho.

SANTA HELENA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.