Inscrições para o Encontro de Empregabilidade do Oeste estão abertas

O Encontro Regional de Empregabilidade realizado pelo Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) será realizado no dia 28 de julho em Palotina. Com inscrições abertas, o encontro já confirmou importantes palestrantes e painelistas. O tema escolhido ” Os Impactos Culturais e Econômicos da escassez da Mão de Obra e o Futuro da Região” deve mobilizar líderes, empregadores, parceiros e pesquisadores do tema. O presidente do POD, Rainer Zielasko, destaca que o tema é uma das pautas prioritárias e que o último ano foi marcado por importantes progressos. “Hoje conhecemos os números, desafios e também alguns caminhos que precisam ser trilhados para que possamos vencer essa dificuldade e crescer com todo o potencial que temos na Região Oeste”, descreve. Rainer Zielasko destacou o empenho do Grupo de Trabalho de Empregabilidade que foi criado no ano passado pelo Programa Oeste em Desenvolvimento e desde então articula e coordena estudos e pesquisas sobre o tema, com um intervenção direta junto aos RHs e outros núcleos ligados ao tema. “Os números e resultados desta trabalho serão apresentados durante o evento, possibilitando aos presentes o conhecimento do cenário, projeções e números inéditos”, destacou o presidente.

O GT apresentará o Panorama da Empregabilidade na Regiâo Oeste do Estado, assim como suas ações, resultados e indicadores. Uma pesquisa será lançada para traçar o perfil dos trabalhadores e das vagas de trabalho das 54 cidades de abrangência do Programa Oeste em Desenvolvimento.

MAPA DA EMPREGABILIDADE – O Conselho de Desenvolvimento de Toledo (Codet) será responsável por uma importante apresentação durante o encontro. O Codet levantou no último ano, uma discussão local, através de uma câmara técnica criada para discutir esse cenário em Toledo, através dessa ação um estudo foi desenvolvido a fim de identificar o perfil das vagas de trabalho geradas no município e perfil dos trabalhadores que buscam colocação no mercado, desenhando o Mapa da Empregabilidade.

OUTROS TEMAS – Para discutir a mão de obra migratória, o Programa Oeste em Desenvolvimento recebe a coordenadora de Projetos/OIM – Agência da ONU, Talita Aquino de Sousa. Será a oportunidade de entender os detalhes legais das contratações e o desafio cultural com a chegada dos migrantes ao mundo do trabalho. Outro assunto a ser tratado pelo evento é a cultura organizacional que terá como moderador Tiago Rockembach. A psicóloga Andreia Altran, vai abordar o cenário de escassez de mão de obra como as empresas se preparam para atrair e reter ao 50+ e a geração acima de 16 e menor de 20 anos, entre outras estratégias utilizadas por empresas para enfrentar a falta de profissionais. A Liderança Estratégica impactada pela influência do RH estratégico será abordada por Hilgo Gonçalves – GPTW PR/SP. O público terá também a oportunidade de formular perguntas e interegir com os palestrantes.

As vagas são limitadas.

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.