Inter tira Portuguesa nos pênaltis e segue vivo na luta pelo bi da Copa São Paulo
O Internacional começou o jogo não querendo dar sopa para o azar e criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos iniciais. Do outro lado, a Portuguesa parecia disposta a surpreender no contra-ataque, tanto que sua melhor chance veio nos acréscimos em chute de Allan, defendido por Lucas Flores.
O panorama da partida não mudou depois do intervalo e passou a ficar mais tensa com o passar do tempo, tanto que Lucca e Robert chegaram a se estranhar em campo. Em uma grande oportunidade para o Internacional, Alisson recebeu dentro da área e chutou em cima de Luiz Vitor.
A resposta da Portuguesa veio em finalização de Deivid. Lucas Flores evitou o gol. O Internacional ainda quase marcou no fim depois de uma falha de Luiz Vitor, mas a bola tocou no travessão e não entrou.
O empate sem gols no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Carlos Henrique foi o único a desperdiçar para a Portuguesa, enquanto o Internacional teve 100% de aproveitamento nas cinco cobranças. Na comemoração, Estevão, que converteu o pênalti que deu a classificação aos gaúchos, provocou a torcida rival e deu início a uma confusão generalizada em campo, com trocas de empurrões.
Confira os jogos deste sábado pela Copa São Paulo:
11 horas
Atlético Goianiense-GO 0 x 3 Palmeiras-SP
Canaã-BA 1 x 0 Juventus-SP
15 horas
Desportivo Brasil-SP 1 (5) x (4) 1 Iape-MA
Internacional-RS 0 (5) x (3) 0 Portuguesa-SP
17h15
Audax-SP x Vasco-RJ
19 horas
Retrô-PE x Cruzeiro-MG
19h30
Flamengo-RJ x Oeste-SP
21h45
São Paulo-SP x São Caetano-SP
Comentários estão fechados.