Inter vence Nova Iguaçu e avança na Copa do Brasil
Com dois gols de Enner Valencia, e as estreias de Fernando e Rafael Borré, o Internacional venceu o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (13), e avançou para a terceira fase da competição. Agora, o Clube do Povo aguarda sorteio, sem data definida, para conhecer o seu próximo adversário.
Jogo de equipes ofensivas
O relógio acabará de marcar o primeiro minuto de partida e uma pernada de Bill, do Nova Iguaçu, já anunciava que a partida seria franca. E após um início de partida onde a bola dançava pelo meio campo do Mané Garrincha com trocas de posse de bola, sem que nenhuma equipe conseguisse impor domínio, o Inter começou a marcar presença no campo de ataque com alguns lampejos cariocas em contra ataques.
Aos três minutos, o Internacional mostrou suas armas com Bustos, que desferiu uma forte finalização de perna esquerda após limpar a marcação, mas encontrou a barreira da defesa carioca. No corredor direito, uma tabela promissora foi interrompida por um deslize de Maurício, permitindo que a posse de bola escapasse para o Nova Iguaçu.
Gol amadurecendo
Aos poucos, as investidas se intensificavam. Uma bola açucarada para Enner Valencia foi interceptada por Sérgio Raphael, aos 10 minutos de jogo, enquanto Bustos quase achava a linha de fundo, mas foi contido pela defesa adversária.
Aos dezesseis minutos, Wanderson teve a chance de abrir o placar após um belo passe de Alan Patrick, mas a bola desviou na defesa antes de encontrar o goleiro adversário. O Inter seguia ocupando o campo de ataque com belas trocas de passes, como mostrava mais uma das investidas de Wanderson pelo lado esquerdo, cujo cruzamento foi cortado pela defesa carioca.
E mostrando não estar passivo no jogo, a resposta do Nova Iguaçu não tardou. Yago arriscou de fora da área, e a bola passou perto do gol de Anthoni. Mas foi o Inter quem quase abriu o placar aos vinte e sete minutos, em uma combinação perfeita que quase culminou com um gol espetacular de Valencia.
Mas aos trinta minutos, por fim, a rede balançou no Engenhão, quando Maurício cruzou para Wanderson, que cabeceou com endereço certo, mas foi no rebote do goleiro adversário, que Valencia não desperdiçou a oportunidade, colocando o Internacional à frente no placar.
A pressão continuou, com Maurício e Aránguiz tentando ampliar a vantagem na mesma jogada, mas esbarrando na defesa adversária. E o Nova Iguaçu não se furtou de tentar marcar apesar de sofrer o primeiro gol na partida, com Robert Renan afastando o perigo em uma boa trama da equipe carioca.
Segundo tempo de novidades no Inter
O segundo tempo começou com a intensidade já conhecida da partida. Bruno Henrique, em sua primeira ação no jogo, recebeu pela direita e cruzou, mas o goleiro do Nova Iguaçu segurou firme. O meio-campista entrou na vaga de Wanderson no intervalo da partida jogando Maurício para o lado esquerdo. Ocupando o lado direito, BH construiu boas jogadas combinadas com Bustos.
Aos onze minutos, o panorama do jogo mudou drasticamente com a expulsão de Índio, do Nova Iguaçu, que recebeu seu segundo cartão amarelo. Com um a mais em campo, o Internacional aproveitou para ampliar a vantagem aos treze minutos, com Valencia marcando seu segundo gol na partida, após cruzamento de Bustos que fez uma grande partida no Engenhão.
Aos vinte e dois minutos, Alario quase aumentou a contagem, logo depois de entrar em campo mas sua cabeçada explodiu no travessão, salvando o Nova Iguaçu do terceiro gol. Borré também teve suas chances, com um belo cruzamento que quase resultou em gol, mas o goleiro adversário estava atento.
Após as substituições de ambas as partes, as tentativas continuaram, mesmo com um jogador a menos, Maxsuell Alegria tentou diminuir a diferença na partida, limpando para perna direita e arriscando de fora da área.
Borré quase estreou marcando com a camisa colorada
Em duas oportunidades, Borré quase marcou o seu primeiro gol com o lance colorado, mas a bola caprichosamente teimou em entrar. Após cobrança de falta, Robert Renan escorou para Wesley que bateu da meia lua buscando o cantinho do goleiro Fabricio, que conseguiu espalmar para escanteio.
No apagar das luzes, Bruno Henrique quase fez o terceiro gol com um chute de longe, mas o goleiro do Nova Iguaçu estava atento. O Inter pressionou até o último segundo, com Bruno Henrique e Borré protagonizando uma última tentativa de marcar, mas a defesa carioca segurou firme.
E assim, com o apito final, o Internacional se viu classificado na Copa do Brasil, deixando para trás um jogo repleto de oportunidades e boas notícias para a torcida colorada.