Invicto com a camisa do Maringá, Gedeilson valoriza reação da equipe e prevê classificação: “Garantir calendário nacional ao clube”
O Maringá não largou bem no Campeonato Paranaense. Nas quatro primeiras rodadas foram dois empates e duas derrotas, trajetória que colocou o time na zona de rebaixamento do estadual. Em virtude do crescimento da pandemia no Paraná, a Federação local paralisou a competição e o Maringá ficou sem entrar em campo durante 20 dias.
Com o começo ruim e a pausa no estadual, a diretoria do Maringá resolveu qualificar o seu elenco. Um dos reforços contratados foi o lateral-direito Gedeilson, que na última temporada foi o titular do Londrina na campanha do acesso à Série B. Gedeilson não decepcionou e logo assumiu a camisa 2 do Maringá. Desde a estreia dele, o Maringá não foi mais derrotado. Em cinco jogos, a equipe venceu uma partida (Cianorte) e empatou quatro vezes (Paraná, Cascavel, Operário e Athletico Paranaense).
Pela reação do Maringá após a chegada de Gedeilson, a equipe saiu da zona de rebaixamento e agora almeja uma vaga na próxima fase do Campeonato Paranaense. “A pausa no estadual fez o time ter uma mudança de postura. Quando cheguei notei isso. Passamos a ter mais coragem e os resultados surgiram. Demos a resposta esperada. Vim com objetivo de ajudar o Maringá e fico feliz de estar tendo uma sequência como titular sem ser derrotado”, exaltou o camisa 2.
No empate diante do Athletico Paranaense ontem (domingo), na Arena da Baixada, Gedeilson participou dos dois gols do Maringá, inclusive sofrendo um pênalti. Após a boa atuação diante do Furacão, o lateral-direito projetou a decisão desta quarta-feira, às 15h30, no estádio Willie Davis, diante do Toledo. O Maringá tem um ponto a mais que o rival. “Nunca é fácil enfrentar uma equipe que está brigando para não cair. É uma partida fundamental para cumprir os nossos objetivos. Jogaremos em casa e temos que tirar proveito disso. Vamos fazer o nosso papel de sair de campo com a vitória, respeitando, logicamente, o rival, que tem qualidade”, argumentou Gedeilson.
Só restam duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paranaense. Gedeilson reforça que a meta é buscar classificação. O Maringá ocupa o nono lugar com nove pontos, enquanto o Londrina fecha o G8 com 12 pontos. “Tivemos alguns tropeços que nos prejudicaram. Mesmo assim, só dependemos de nós. Vamos buscar a vitória nessas últimas duas rodadas e consequentemente classificaremos para a segunda fase. Queremos garantir um calendário nacional ao clube”, finalizou.
Para a Série D de 2022 o Campeonato Paranaense da atual temporada dará três vagas para os melhores colocados entre: Azuriz, Cascavel CR, FC Cascavel, Cianorte, Maringá, Rio Branco e Toledo.
Da Assessoria
Comentários estão fechados.