Itaipulândia entra na luta contra a exploração sexual infantil

O mês de maio é marcado pela luta contra a exploração sexual infantil, e em Itaipulândia, não é diferente. No sábado (6), antes do jogo do Itaipulândia Futsal/AFI contra o Terra Roxa, os atletas exibiram o banner do Movimento Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes, também conhecido como Movimento 18 de Maio, de combate ao abuso e exploração sexual infantil e infantojuvenil.

Essa ação faz parte de uma série de atividades que serão realizadas ao longo do mês em Itaipulândia, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e outros órgãos de segurança. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de proteger e valorizar a vida das crianças e adolescentes.

PROTEGER A INFÂNCIA É UM DEVER DE TODOS – A cada hora três crianças são abusadas no Brasil, sendo que cerca de 51% têm entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país, e há dados que sugerem que somente 7,5% dos casos chegam a ser denunciados às autoridades, o que significa que esses números são ainda maiores.

Por isso, é importante que todos fiquem atentos e denunciem qualquer suspeita de abuso ou exploração de crianças e adolescentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima e segura através do Disque 100, que é o número do serviço de proteção dos Direitos Humanos. A luta contra a exploração sexual infantil é de todos.

ITAIPULÂNDIA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.