Léo Torres e Julio Campos estão prontos para iniciar a temporada na GT Sprint Race
Neste final de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Léo Torres e Julio Campos começarão a jornada da GT Sprint Race 2021. Animados com a participação na competição a bordo do bólido de número #04, os pilotos paranaenses prometem levar toda a experiência em provas anteriores para as disputas das etapas da temporada em busca de vitórias na classe PRO.
“Nossa expectativa é de que seja um ano de muito aprendizado, nesta que será a nossa primeira temporada completa como dupla. Mas nosso objetivo é brigar pelo título até a última etapa. O Léo se destaca entre os pilotos que começaram há pouco tempo no automobilismo. Acredito que ele tenha condições de atingir bons resultados e meu papel é ajudá-lo a conquistar o campeonato”, comenta Julio.
Julio Campos sempre esteve envolvido na categoria. Como coach, já trouxe seu primo Raphael Campos, que foi vice-campeão da Sprint Race em 2018 (PRO), e fez algumas corridas com ele, como piloto convidado. “Estou muito feliz de estar de volta. O Thiago é um amigo, irmão da vida toda. Estamos no automobilismo com as famílias há muito tempo. É gratificante poder participar na categoria que ele idealizou e vem crescendo ano a ano. E também por engrandecer o evento. Espero que seja uma grande temporada para todo mundo!”, ressalta.
O histórico de Julio Campos inclui títulos, no kart, regionais, brasileiros, sul-americano e panamericano. No ano de estreia, conquistou o título da Dodge 2000. Cinco anos depois, estreou na Stock Light e fez sua primeira prova na Stock Car em 2006. Paralelamente as corridas esporádicas na Stock, Julio disputou a Copa Montana (Pick-up Racing) em 2009 e conquistou o título com uma rodada de antecipação, sendo vice-campeão da Light. De 2010 em diante, compôs a Stock Car com muitas vitórias e pódios.
Léo Torres, multicampeão no kart, começou em provas de Turismo na Sprint Race em 2019 e garantiu o top-3 no campeonato nacional na classe GP, subindo ao pódio em todas as etapas. No ano passado, competiu na PROAM e ficou em quarto lugar, com quatro pódios e duas vitórias. Este ano, fará a sua quarta edição na GT Sprint Race.
“A temporada 2020 foi de muito aprendizado para mim. Não foi um ano fácil, mas tive a oportunidade de me adaptar melhor às pistas e ao novo carro e, ainda, correr contra esses monstros da Stock que fazem parte do grid. E isso foi uma experiência sensacional. Para 2021, as expectativas são as melhores possíveis. Vou correr com um piloto que sempre fui fã, e espero aprender ainda mais no dia a dia de corrida. Com isso, quero colocar o carro sempre lá na frente do grid!”, aponta . “Temos chance de disputar o título de igual para igual, na classe que sempre quis correr, a PRO!”, destaca Léo.
O piloto se mantém ativo e em aquecimento para a temporada. “Eu não sou muito regrado para ir à academia e treinar diariamente, prefiro fazer esportes que melhoram o condicionamento físico pedalando, que pratico pelo menos duas vezes por semana, jogando padel, também pelo menos duas vezes por semana, treino de kart três vezes por semana, e simulador tento manter duas horas por dia quando estou chegando perto das corridas. Além desse treino em casa no meu simulador, faço uns intensivos no simulador da Peppersim, com o Chris de Lucca fazendo a telemetria, vendo o que posso melhorar em cada ponto da pista”, conclui.
A GT Sprint Race terá transmissões ao vivo das nove etapas do calendário pelo canal BandSports e também serão exibidas para todo o Brasil dentro da programação com cobertura completa do programa Acelerados (youtube.com/acelerados), além das páginas oficiais do evento nas redes sociais (youtube.com/gtsprintrace) e no Motorsport.com. A geração de imagens é da MasterTV/Catve e a narração é de Luc Monteiro, com comentários de Eduardo Serratto.
Os pilotos Léo Torres e Julio Campos (GTSprintSquad) contam com patrocínio da Realsmart, Concept Locadora, Link Monitoramento, PepperSim e Progressiva – Proteção Veicular, e apoio da Adesipar e Daytona Rodas e Pneus.
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 30 de abril
08h00 às 12h00 – GT Sprint Race – Shakedown organização
13h00 às 13h30 – GT Sprint Race – Treino extra 1
16h00 às 16h30 – GT Sprint Race – Treino extra 2
17h00 às 18h30 – GT Sprint Race – Track Walk
Sábado, 1º de maio
09h00 às 09h45 – Treino oficial 1
12h50 às 13h30 – Treino oficial 2
16h00 às 16h10 – Treino classificatório 1
16h20 às 16h30 – Treino classificatório 2
Domingo, 02 de maio
08h50 – Corrida 1
12h00 – Corrida 2
Calendário GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)
Da Assessoria
Comentários estão fechados.