Líder do Governo confirma investimentos em Toledo

Após cumprir extenso roteiro na Região Oeste ao lado do governador em exercício Darci Piana, o líder do Governo na Assembleia Legislativa aproveitou para estender a agenda e esteve em Toledo ontem (27). Em visita ao JORNAL DO OESTE, o deputado estadual Hussein Bakri confirmou investimentos, fez uma avaliação do Governo do Paraná sob a gestão de Ratinho Junior e frisou que o atual modelo de concessão do pedágio não será renovado de maneira alguma. “É preciso lembrar que este contrato é de 1994, ainda do governo Jaime Lerner, mas o governador Ratinho Junior tem uma posição muito clara e firme: não irá renová-lo”, frisou o deputado. Para ele é preciso manter a defesa da tarifa mais baixa e com obras desde o início do contrato, como defendeu o governador em Brasília. Hussein Bakri destacou também que o leilão para novas concessões serão feito pelo Governo Federal.

Em Toledo o líder do Governo tratou da ciclovia em direção a Novo Sobradinho, a construção da Delegacia Cidadã, Condomínio do Idoso, recursos para o CEU das Artes para cobertura da pista de skate, recursos para a escola de Novo Sarandi e a duplicação da Avenida Egydio Munaretto.

A ciclovia receberá investimentos de R$ 1,1 milhão e o projeto sofreu uma alteração solicitada pela Prefeitura de Toledo que quer iluminar com LED o trecho. O projeto deu entrada na semana passada na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

O Condomínio do Idoso, de acordo com o deputado Hussein Bakri, também sofreu mudanças no projeto. A ideia da atual administração de Toledo é construir o espaço numa área próxima ao Centro de Revitalização da Terceira Idade Doutor Wilson Carlos Kuhn da Grande Pioneiro, por isso também este pequeno atraso para implantação. “Mas é importante frisar que temos uma relação muito boa com a atual gestão e os projetos junto ao Governo do Estado seguem da mesma forma” , comentou o deputado, citando que o projeto da Delegacia Cidadã deverá ser encaminhado até o dia 5 de agosto.

DUPLICAÇÃO – O projeto mais demorado para se resolver é o da duplicação da Egydio Munaretto, “pela complexidade da obra e a importância para Toledo e região”, afirmou Bakri, citando o diálogo constante com o secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística). O deputado garantiu um valor no Orçamento do Estado de aproximadamente R$ 18 milhões, que seriam aplicados para duplicação do viaduto da BR-467 até a Primeiro de Maio. Porém, existe a possibilidade de ampliar a obra até o trevo até Ouro Verde do Oeste, o que elevaria o custo da obra e, “neste caso, seria uma decisão do governador, mas que traria muitos benefícios e desafogaria o pesado tráfego, em especial de caminhões naquele trecho”.

AVALIAÇÃO – O deputado fez ainda uma avaliação do governo de Ratinho Junior e pontuou que todas as gestões no Brasil estão passando por um momento delicado “em função desta tragédia da Covid” que, em sua opinião não deixa ninguém “viver o seu normal. Todos tiveram de refazer seus planejamentos e reavaliar investimentos, pois o foco hoje é a saúde”, comentou Bakri, lembrando que desde o início da pandemia foram criados 5 mil novos leitos para tratamento da doença.

Apesar disso, de acordo com o líder do Governo, a gestão de Ratinho Junior vem fazendo “o dever de casa”, com a redução de 28 para 15 secretarias, a reforma da previdência e a criação de um banco de projetos. “São ações e investimentos que terão reflexos muito positivos para o futuro do nosso Paraná”, finalizou.

Márcio Pimentel

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.