Lindeiros discutem com Lar e Copel estratégias para o desenvolvimento na agropecuária regional

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu reuniu, na última sexta-feira (30), em Medianeira, prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e presidentes de associações comerciais, juntamente com representantes da Lar Cooperativa Agroindustrial e Companhia Paranaense de Energia (Copel). O objetivo foi discutir o desenvolvimento regional com base na análise da agricultura e sua infraestrutura.

O vice-presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Medianeira, Antônio França Benjamim, fez a abertura do evento e enalteceu a participação dos gestores nas discussões. Conhecemos os potenciais da nossa região e sabemos da necessidade de mantermos o crescimento para a manutenção do desenvolvimento em diversos setores.

O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, destaca que a pauta “foi de uma extraordinária importância como uma reunião de trabalho”. “Como somos uma região que cresce muito, que industrializa bastante, como tem uma atividade de pecuária forte, ela demanda muita infraestrutura e só os prefeitos que tem essa capacidade de interagir com o Governo do Estado, ou com Itaipu, para que a nossa região ela comece a ser vista, para que os investimentos que já estão ocorrendo, continuem com uma intensidade maior”, ressalta.

Energia elétrica

Quanto ao abastecimento elétrico, o superintendente regional da Copel, Paulo Roberto Nachtygal, ressaltou melhorias com o Programa Paraná Trifásico. “São obras extremamente relevantes. A construção das redes agrega muito valor”, enfatiza. Temos uma gama de ações voltadas para trazer cada vez mais qualidade, energia e confiabilidade pro nosso sistema elétrico aqui da região”, finaliza. Nachtygal observa que, na região, foram concluídos de 564 quilômetros de rede trifásica, além de 619 quilômetros em execução.

AGRONEGÓCIO E DESENVOLVIMENTO – O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), ressalta o envolvimento da Lar Cooperativa Agroindustrial como partícipe no desenvolvimento da região. “A Lar, através do agronegócio, é o principal motor da nossa economia, vem gerando muitos empregos, muita renda para todos os municípios”, analisa. “O agronegócio vem crescendo, demandando de investimentos dos municípios em infraestrutura, energia, melhor qualidade das estradas e outros setores”, ressalta.

No entendimento dos lindeiros, este é um momento especial na conjuntura regional e, por tal motivo foi elencada a pauta, tendo em vista que a discussão envolve elementos cruciais para o crescimento econômico e social da região.

MEDIANEIRA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.