Mais duas nascentes são recuperadas em Quatro Pontes
Recuperar nascentes é promover a vida. E este trabalho há tempo está sendo realizado em Quatro Pontes. Na última semana, mais duas foram reestabelecidas, somando 18 nascentes recuperadas de 2017 até o momento.
Uma delas integrou a oficina “Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território”, dentro do Convênio Linha Ecológica, firmado entre o município, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional. Já a organização da execução é feita através do Departamento de Ação Ambiental, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Nesta, 15 pessoas puderam ser reunidas para auxiliar nos trabalhos. A recuperação ocorreu na propriedade de Marcos Bernardi e Elisângela Mallmann, mas quem irá usufruir da maior parte da água é a família de Flávio Becker, na Linha São Vicente de Paula.
A outra nascente foi recuperada na propriedade de Sérgio Luís Langer, na Linha José Bonifácio, findando o convênio geral entre o município e a Itaipu Binacional, que englobava a restauração de seis nascentes. Em ambas as recuperações, além dos proprietários e familiares, o trabalho teve auxílio de Maycon Douglas da Silva Tavares, monitor que presta serviços à Itaipu Binacional, seu ajudante, da diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, do técnico agrícola, Lucas Luan Tonelli, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher. Ainda há 13 propriedades inscritas que serão atendidas em breve.
QUATRO PONTES
Comentários estão fechados.